Torcedora do Vitória denuncia violência sexual sofrida no duelo diante do Guarani e alega que PM cometeu descaso

Foto: Ascom/ISD

Neste domingo (15), o Vitória encarou a equipe do Guarani no Barradão e doutrinou para cima do adversário. O Leão da Barra garantiu uma importante revanche ao lembrarmos do placar do primeiro turno e devolveu o 2 a 0 sofrido. Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Wagner Leonardo. O resultado final deixou a equipe rubro-negra com mais folga na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, a partida também ficou marcada por um episódio lamentável.

De acordo com a página ECV Gols, a torcedora Vanessa Fernandes, publicitária e designer, usou as redes sociais para denunciar uma violência sexual sofrida durante Vitória x Guarani. A vítima ainda alegou que houve um descaso da parte de um policial militar ao ser comunicado sobre o crime.

Soberano! Em 32 rodadas, Vitória já supera campanha do acesso de 2007; confira números

“Eu estava com a mão no balcão do bar esperando minha vez, e um torcedor agarrou minha mão e colocou nas suas partes íntimas afirmando: ‘aqui agora é assim, é dessa forma’. Não sou de chorar, mas neste momento eu me senti invadida e desrespeitada. Eu corri até a polícia para que eles fossem falar com o torcedor, mas eu fui ignorada. Eu parei de frente e falei com o policial, quando eu me virei de costas por um segundo ele sumiu, não me acudiu, não me falou nada, ele sequer me ouviu”, contou a torcedora do Vitória.

Vale lembrar que recentemente passamos por um dia importante. No último dia 10 de outubro foi dia nacional de luta contra a violência à mulher.

Ainda segundo o ECV Gols, o Esporte Clube Vitória informou que não tomou conhecimento do fato oficialmente e nem teve sua ouvidoria acionada. “Precisamos que a torcedora-sócia oficialize a reclamação para que o clube possa tentar identificar a pessoa através do sistema de câmeras do estádio e da nossa segurança”, avisou o clube.