Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vitória tem feito um show a cada jogo em sua casa. Após os três pontos conquistados contra o Tombense, o Leão da Barra chegou a uma marca expressiva. O clube ultrapassou 300 mil pagantes na temporada e se colocou à frente do Ceará, sendo o time que mais recebeu torcedores na disputa da Segunda Divisão. No entanto, para o ídolo Dinei, que foi entrevistado pelo programa Arena Cast, no Youtube, o cenário nem sempre foi assim. O ex-atacante exaltou a evolução da torcida rubro-negra e disse: “O Barradão não enchia em 2013”.
Outro nível! Com um mês de antecedência, Vitória quita salário de outubro aos jogadores
“Se fosse essa torcida de hoje, lá em 2013, poderíamos brigar pelo título. Apesar de sempre ganhar os jogos, o Barradão não enchia em 2013. A torcida abraçou e vem fazendo muita diferença”, disse Dinei, ídolo do Vitória que participou da campanha histórica na Série A de 2013. Naquele ano, a equipe baiana terminou na 5ª posição, dois pontos atrás do G-4, com 59 pontos. Se o Athletico-PR tivesse vencido a Copa do Brasil naquela ocasião, o Vitória disputaria a Copa Libertadores da temporada seguinte. A declaração de Dinei pode parecer surpreendente porque a fase do Leão contribuía para um Barradão completamente lotado.
A fala de Dinei sobre a briga pelo título é pertinente, mas o Cruzeiro estava à frente de todos os seus adversários direitos naquela época. A diferença entre o Leão e a Raposa ao final da competição ficou em 17 pontos. Quando ambos se enfrentaram, o time mineiro fez 5×1 no Mineirão e ainda venceu por 3×1 no Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.