Torcida concorda? Técnico do Vitória justifica seleção de Léo Gomes como titular ao invés de Marco Antônio: “Tentamos retomar…”

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Guarani se enfrentaram no último domingo (25), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 13ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação abaixo do nível esperado, o Leão se viu derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2×0, o que fez o clube baiano estacionar na quarta colocação, com 25 pontos. Em meio às reações da derrota, o comandante Léo Condé justificou sua seleção por Léo Gomes ao invés de Marco Antônio como titular no último final de semana.

Tudo em ordem! Vitória adianta pagamentos de julho e acumula mais de um ano e meio de salários em dia

“Opção. A gente acaba sacrificando Marco Antônio, que é zagueiro de origem. Ele fez bons jogos como volante. E, de certa forma, acaba se comprometendo um pouco e jogando fora da posição. Léo fez bons jogos no começo da competição, quando Marco Antônio ficou de fora. E a gente tentou retomar o que a gente fez no início da competição, jogando com Léo Gomes e Rodrigo Andrade”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

O repertório ofensivo, hoje a gente não teve a bola no primeiro tempo. Para você criar, tem que recuperar a bola. Nosso time marcou muito de longe, estava muito espaçado. Com isso, o Guarani passou a ter o domínio das ações. Nós temos que ajustar com peças, posicionamento, para que isso não volte a acontecer”, completou o treinador do Vitória.

AGENDA

Imerso em uma sequência de duas derrotas seguidas e observando seu lugar no G4 da competição ser ameaçado por algumas equipes, o Vitória logo passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, precisando enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (28), às 21h30, em pleno Barradão.