Após consolidar um resultado decepcionante diante de sua torcida contra o Criciúma e se ver fora da liderança da Série B, o Vitória poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos antes de voltar aos gramados para enfrentar o Guarani, no dia 25 de junho (domingo), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, duelo válido pela 13ª rodada da Segundona. Em meio aos primeiros momentos desta pausa no calendário de jogos, o presidente Fábio Mota revelou o ímpeto da diretoria do clube em aumentar a capacidade máxima da casa do Rubro Negro.
Torcida concorda? Presidente do Vitória revela desejo de transformar o Barradão em Arena
“A gente trabalha com capacidade de 29 mil e alguma coisa, nossa capacidade é 30 mil e alguma coisa, mas a PM reduz em 5% por margem de segurança. Porém, o Corpo de Bombeiros nos deu um laudo de 35.500. Queremos unificar esse laudo, estamos pleiteando essa revisão para que o Barradão tenha a capacidade que já teve, de 35.500. Para tanto, a gente começou o processo, nova vistoria será feita no estádio e a gente espera que isso seja resolvido e a capacidade volte a ser de 35.500”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte.
Além da capacidade, Fábio Mota também revelou as intenções da diretoria atual do Rubro Negro de transformar o Estádio Manoel Barradas em uma Arena, com o primeiro passo da transformação sendo a instalação de uma cobertura nas arquibancadas. “O sonho nosso é transformar o Barradão em Arena. O 1° ato é fazer a cobertura do estádio, que é desconfortável quando chove“, disse Mota.
AGENDA
Após consolidar um resultado decepcionante diante de sua torcida contra o Criciúma e se ver fora da liderança da Série B, o Vitória poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos antes de voltar aos gramados para enfrentar o Guarani, no dia 25 de junho (domingo), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, duelo válido pela 13ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.