Vitória e CSA se enfrentaram no último domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação defensiva repleta de falhas e sofrendo com uma expulsão, o Leão se viu derrotado pelo placar de 3×1, com gols de Pará, Robinho, Léo Gamalho e Rodriguinho. O revés, além de lamentado, gerou a demissão do técnico João Burse, que dá adeus ao Rubro Negro após promover o clube à Série B do Brasileirão, mas acumular altos e baixos neste início de 2023.
Após demissão de Burse, Vitória identifica dois alvos para o cargo de treinador da equipe; confira os nomes
Afastado de seu cargo logo após o término da partida na capital alagoana, João Burse deixa seu cargo de treinador no Vitória de forma melancólica e negativa, sentimentos que não estiveram presentes durante seu comando da equipe na segunda metade da temporada passada. Chegando a um ambiente de pressão na Série C, Burse foi capaz de emendar sete vitórias e seis empates na campanha da terceira divisão, recorde que – juntamente com somente uma derrota – levaram o clube de volta à Segundona nacional.
Já neste início de temporada de 2023, após o recebimento de diversos reforços no plantel que concretizou a história de superação no ano passado, João Burse passou a apresentar momentos de altos e baixos, ao todo comandando o Leão da Barra em 10 partidas, acumulando quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, números espalhados pela Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e fase de grupos da Copa do Nordeste.
AGENDA
Enfrentando momentos turbulentos não só dentro de campo como também nos bastidores, o Vitória precisará esquecer de seus problemas para encarar seu próximo compromisso, diante do Atlético de Alagoinhas, na próxima quarta-feira (8), às 19h15, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, duelo válido pela sétima rodada do Baianão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.