Torcida do Vitória de olho! Saiba as datas das janelas de transferências do Brasil em 2024

Foto: Eduardo Anizelli

Time mais consistente da Série B, o Vitória sacramentou o acesso e o título de forma antecipada e fez história em 2023. Diante do desempenho doutrinador na competição nacional, a torcida do Leão da Barra olha com bons horizontes a próxima temporada. Certamente, a discussão sobre novos reforços irão aquecer em breve. É neste sentido que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já anunciou as datas das janelas de transferências do Brasil em 2024. Confira:

Presidente do Vitória elege o maior acerto da gestão durante a Série B e crava: “Sabíamos que daria êxito”

  • 1º período: 11 de janeiro de 2024 até 7 de março de 2024
  • 2º período: 10 de julho de 2024 até 2 de setembro de 2024

O mercado de transferências do futebol brasileiro passa a ser correspondente ao calendário da Europa. Esse foi um pedido dos clubes.

Na prática, em 2024, serão dois períodos de oito semanas para contratações – sendo o primeiro período de transferências mais curto que os últimos anos e o segundo mais longo.

Ao término dos períodos, jogadores sem contrato ainda podem assinar, mas somente caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento de uma das janelas. Além destes cenários, a Fifa admite exceções para: atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações incluídas em exceções determinadas pela Fifa no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.

Para disputar os estaduais e nacionais da temporada atual, o Vitória chegou a fazer duas reformulações diferentes na equipe comandada por Léo Condé. Uma para o Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e depois para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O período de transferências do meio deste ano foi primordial para o Vitória figurar na ponta da Segundona.