Se tem uma coisa que o Vitória pode se orgulhar é a sua torcida, principalmente desde a Série C de 2022. Os rubro-negros vêm apoiando o clube incondicionalmente neste processo de reconstrução e estão ganhando reconhecimento nacional por isso, se tornando uma das que mais se destacam no país.
Além disso, o canto “Chama SAMU” viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão internacional, com músicos de outros países utilizando para fazer canções. Até a torcida organizada do FC Copenhagen, considerado um grande clube da Dinamarca, adotou a frase em português durante um jogo.

Em uma pesquisa feita pelo jornal O Globo, divulgada na manhã desta segunda-feira (30), a torcida Geração Colossal do Vitória apareceu na frente do público do arquirrival Bahia no ranking das que cantam por mais tempo acima de 100 decibéis.

Participaram da pesquisa as torcidas de todos os clubes da Série A em 2024 que aparecem como uma das 20 maiores do Brasil segundo pesquisa Ipec/O GLOBO de 2022.
A medição foi feita respeitando sempre o mesmo critério: o decibelímetro era posicionado no setor da torcida organizada que mais “puxa” o canto nos jogos, à frente da torcida, no lugar mais próximo possível do campo dentro desse setor.
Os jogos foram escolhidos aleatoriamente, entre outubro e dezembro, desde que valessem pela Série A do Brasileirão, no estádio onde a equipe mandante costuma realizar seus jogos, com 90% dos ingressos destinados à torcida local. Partidas muito decisivas foram evitadas, mas todas valiam, para o time da casa, título, luta contra o rebaixamento ou classificação para copas internacionais.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Pacotão do Leão! Veja os 10 jogadores acertados com o Vitória para a próxima temporada
- Presidente da Conmebol parabeniza o Vitória pela vaga na Sul-Americana: “Lugar destacado”; veja
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.