Vitória e Botafogo-PB se enfrentaram na última quarta-feira (18), no Barradão, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação defensivamente sólida, porém marcada por um erro de atenção, o Rubro Negro não foi capaz de superar seu adversário paraibano e foi derrotado pelo placar magro de 1×0. Após o duelo, o comandante Fabiano Soares concedeu uma entrevista coletiva sincera, em que se demonstrou incomodado com o clima de harmonia no elenco e, até mesmo, sugeriu a criação de conflitos.
Inusitado! Torcedor do Vitória joga sal grosso no Barradão durante duelo pela Série C; veja o vídeo
Após ser questionado acerca de possíveis conflitos nos relacionamentos entre os jogadores do plantel Rubro Negro e o elemento que falta para a equipe performar melhor em campo, o comandante Fabiano Soares se utilizou de toda sua sinceridade para não só negar a existência de conflitos internos, mas sugerir a ocorrência de algumas discordâncias.
“A gente tem que aprender a competir. De repente, quiçá, era até bom a gente ter um pouco de conflito para sair um pouco de faísca. Nós precisamos competir melhor. Infelizmente as coisas estão em paz de relacionamento. Temos que ser mais agressivos. Temos que aprender a competir. E assim vamos fazer. Por bem ou por mal, mas nós vamos aprender”, disse o treinador.
A fala sincera se adicionou a outras declarações que o comandante realizou na coletiva pós-jogo, como sua opinião acerca do gol tomado por sua equipe e do peso da camisa que os jogadores vêm carregando em campo. “Primeiramente, o gol hoje, nem uma equipe juvenil pode tomar. Foi demérito nosso. Temos que aprender a competir, a ter um time mais maduro. A camisa é muito pesada e, às vezes, quando jogamos aqui no Barradão, os jogadores sentem. Isso vai ser corrigido e melhorado. Vamos seguir com o Campeonato”, comentou o técnico sobre o gol decisivo da partida, marcado através de uma batida rápida de bola parada.
Logo em seguida, Soares fez questão de admitir a culpa pela derrota, pontuando que o futebol ruim apresentado no embate justifica as reclamações da torcida presente no Barradão. “Eu sou o grande responsável. Acho que praticamos um futebol muito ruim. Eu sou o grande culpado. A torcida tem razão de reclamar. O Vitória não pode jogar dessa maneira. Nós vamos corrigir isso. Serão novos tipos de jogadores que coloquem a alma e a força que tem o Vitória”, completou.
Por fim, o técnico retomou seu discurso acerca do peso da camisa rubro negra, garantindo que, no próximo duelo, serão colocados jogadores que possam honrar tamanha tradição do clube. “Primeiro deixar claro que a responsabilidade é minha. Medidas serão tomadas porque a camisa do Vitória é muito pesada. Nesse tempo que estive aqui, vi que alguns não conseguiram jogar com a camisa pesada do Vitória. Então alguns vão ter que tomar a frente no domingo para que a gente possa conquistar os três pontos”, finalizou.
AGENDA
Após acumular mais um revés na divisão, o Vitória pretende recuperar sua moral em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série D. Diante desta situação, o Rubro Negro poderá contar mais uma vez com a força de sua torcida dentro de casa ao enfrentar o Confiança, no próximo domingo (22), às 17h, em confronto válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.