Vitória e ABC se enfrentaram neste domingo (31), no Barradão, em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva sólida, porém pecando no sistema defensivo, o Rubro Negro só foi capaz de empatar diante de seu rival potiguar pelo placar de 2×2, com gols de Tréllez (x2), Fábio Lima e Erick Varão. Com a igualdade, os comandados de João Burse estacionaram na 10ª posição, ostentando 23 pontos.
Resumão da semana do Vitória: empate na Série C, lesão de Rafinha e punição da Fifa
PRIMEIRO TEMPO
Protagonizando um primeiro tempo movimentado, ambas as equipes adotaram um ímpeto ofensivo para que pudessem pressionar o adversário em seus respectivos campos de defesa, com o Vitória se dando melhor neste processo. Inspirado pelo apoio massivo de sua torcida, o Rubro Negro foi capaz de sair na frente através de uma cabeçada de Santiago Tréllez, logo aos seis minutos, paga delírio dos adeptos presentes no Barradão. Indisposto a se intimidar pela força demonstrada pelos donos da casa, o ABC logo respondeu aos 11′, quando Fábio Lima foi capaz de penetrar na área defendida por Dalton e, ao tocar na saída do arqueiro, igualou a fatura para os visitantes. Mantendo seu equilíbrio inicial e a característica de uma partida “toma lá, da cá”, o duelo foi se desequilibrar somente os 35′, quando Alan Pedro colidiu com o goleiro Pedro Paulo e, assim, a penalidade foi assinalada; inspirado por seu primeiro tento na tarde baiana, Tréllez foi para a cobrança e marcou seu segundo para recolocar o Vitória na dianteira do placar.
SEGUNDO TEMPO
Inspirado por algumas substituições realizadas no intervalo de jogo, a equipe visitante retornou com um ímpeto ofensivo maior do que o Vitória, demonstrado através dos dois primeiros perigos oferecidos no início da etapa; aos quatro minutos, Wallyson viu sua finalização carimbar a trave de Dalton. Já na segunda oportunidade, aos 10′, a partida se viu em tom de igualdade pela segunda vez, já que Erick Varão foi capaz de acertar uma bomba de fora da área, para estufar a rede dos donos da casa.
Inspirado pelo tento, o ABC ainda recolheu mais uma boa oportunidade, que por pouco não consolidou a virada dos visitantes; aos 13′, Varão foi travado por Alemão na hora do chute, após consolidar uma boa jogada ofensiva. Após a blitz dos visitantes, a partida adotou um ritmo menos frenético, com ambas as equipes passando a estudar os espaços que poderiam explorar nos sistemas defensivos. O Vitória voltou a finalizar com perigo somente aos 39′, quando Alan Santos, por pouco, não retomou a vantagem do Leão no placar através de uma cabeçada; já no lance seguinte, outra cabeçada – desta vez por parte de Zé Vitor – fez Pedro Paulo trabalhar para evitar o tento.
O arqueiro do Alvinegro Potiguar ainda se destacou em mais um lance, protagonizado por DInei, que obrigou Pedro a se utilizar de toda sua elasticidade para impedir o desequilíbrio no placar. A sequência de chances se mostrou a última oportunidade do Rubro Negro de desempatar a partida e, assim, a igualdade no placar foi consolidada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.