O sábado (11) foi especial para três jogadores que pertencem ao Vitória, mas estão emprestados a outros clubes. O zagueiro Marco Antônio, o volante Zé Breno e o meia Dudu Miraíma garantiram o acesso à Série B de 2026 com Londrina e São Bernardo, respectivamente.

Marco Antônio e Zé Breno defenderam o Londrina na campanha do retorno à Segunda Divisão, enquanto Dudu Miraíma foi um dos destaques do São Bernardo, que também conquistou o acesso. Os três atletas seguem com vínculo ativo com o Rubro-Negro Baiano e devem retornar mais valorizados à Toca do Leão.
Curiosamente, Marco Antônio e Dudu Miraíma já sabem o que é viver um acesso vestindo a camisa do Vitória — ambos estavam no elenco de 2022, quando o clube baiano subiu da Série C para a Série B.
Além dos atletas ainda ligados ao Leão, outros nomes com passagem pela Toca do Leão também estiveram entre os protagonistas do acesso.

O Londrina contou com o experiente Wallace, zagueiro formado na base rubro-negra. Na Ponte Preta, três ex-jogadores do Vitória fizeram parte da campanha vitoriosa: Lucas Cândido, Saimon e Leocovick.
O Náutico também teve rostos conhecidos da torcida rubro-negra — o goleiro Muriel e o atacante Vinícius —, enquanto o São Bernardo teve uma verdadeira “colônia baiana” com Matheus Salustiano, Romisson e Felipe Garcia, todos com passagens recentes pelo Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.