Treta! Ex-presidente do Vitória rebate acusações de ex-jogador e dispara: “Ele gosta de polêmica”

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocações que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão, no próximo domingo (4). Em meio ao cronograma de preparação, o Rubro Negro se viu envolvido em uma polêmica nos bastidores entre um ex-mandatário do clube e um de seus ex-jogadores.

Determinado! Zagueiro do Vitória projeta partida contra o ABC e enfatiza importância de duelos dentro do Barradão

De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o ex-presidente Paulo Carneiro foi responsável por negar, através de uma entrevista exclusiva ao portal, acusações feitas pelo ex-jogador Preto Casagrande. Em uma de suas falas ao Bargunça Podcast, o ex-atleta acusou o dirigente de não ter repassado seu percentual envolto na transferência para o clube português Vitória de Guimarães, concretizado no ano de 2000.

“Os fatos que ele acusa são graves. Ele chegou ao Vitória de 1996, quando eu o trouxe muito jovem do Rio de Janeiro por indicação de Artuzinho, e ficou até 2000 quando vendi junto com mais outros dois jogadores, Rubem e Evandro, ao Vitória de Guimarães. Quem fez o negócio foi um empresário. Sempre quando se vende um jogador, na maioria das vezes, o empresário é quem traz o negócio. Esse empresário era do Rio de Janeiro e fizemos negócio. Ele fala que tinha 50%, mas eu confesso que nem me lembro, porque esse assunto tem 22 anos”, disse o ex-mandatário ao negar as acusações feitas por Preto.

Paulo Carneiro ainda fez questão de demonstrar sua falta de surpresa ao ser envolvido em uma polêmica com o ex-jogador, relembrando um episódio em que Casagrande se desentendeu com o zagueiro Parreira, do Bahia, e ambos levaram a briga par fora do campo, transformando-a até mesmo em caso de polícia. “Eu não me surpreendo de ser ele, porque não é a primeira vez que se envolve em polêmicas desse tipo. Um dia depois de um Ba-Vi, ele se envolveu numa polêmica com um zagueiro do Bahia chamado Parreira, que deu um murro na cada dele durante o jogo e foi expulso. Também ameaçou ele de morte, porque teria ofendido a esposa do jogador dizendo que tinha tido relações com ela. O cara disse que ia pegar ele e depois deu entrevista. Ele foi correndo para a delegacia. Lembro que mandamos nosso advogado, Antônio Carlos Menezes, que foi lá onde ele foi se proteger. Isso causou a maior polêmica, principalmente pela rivalidade entre Bahia e Vitória. Ele é acostumado a esse tipo de polêmica”, pontuou.

Por fim, o ex-madantário ainda esclareceu sua intenção de acionar Preto Casagrande na Justiça por conta de seus comentários. “Estou processando ele criminalmente e com ação de danos morais para que ele tenha a oportunidade na Justiça de provar o que falou”, finalizou.

AGENDA

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocação que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão.