Tudo certo! Vitória anuncia a contratação do técnico Fabiano Soares

Fabiano Soares Vitória
Foto: Francisco Leong/ AFP

Após não ser capaz de acertar acordos com as duas primeiras opções consideradas ideais para ocuparem a vaga – Rodrigo Chagas e Ney Franco – o Vitória, enfim, foi capaz de concretizar a contratação de um nome para assumir a vaga de técnico para a sequência de 2022. O nome escolhido foi o de Fabiano Soares, profissional de 55 anos que acumula passagens por diversos clubes europeus e será apresentado oficialmente no decorrer desta terça-feira (26).

No tapetão! Cria da base do Vitória processa o clube e cobra mais de R$ 200 mil

De acordo com o que foi apurado e divulgado, as conversas – que vinham sendo encabeçadas pelo mais novo executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana – já estavam sendo consideradas como um negócio praticamente fechado na tarde de ontem (25), e somente dependente da definição e ajustes dos aspectos financeiros que envolveram a contratação. A apresentação contará com a presença de Pastana, que também será apresentado oficialmente para os torcedores rubro negros.

Fabiano Soares Vitória
Foto: Arquivo pessoal

No alto de seus 55 anos, Soares acumula uma carreira de treinador recheada de experiências em clubes europeus. Associado principalmente ao Botafogo e São José-SP em seus tempos de jogador no Brasil, o carioca iniciou sua carreira de treinador na Espanha, onde comandou o SD Compostela e o CD Estradense nas temporadas de 2009/10 e 2010/11.

Após sua primeira experiência à beira do gramado, se transferiu para o Estoril, de Portugal, onde desempenhou os papéis de auxiliar técnico e treinador principal durante seis temporadas; seu maior feito pelo clube foi concretizado no ano de 2016, quando impediu o descenso da equipe à segunda divisão nacional. De volta ao Brasil em 2017, Fabiano assumiu o Atlético-PR, onde não obteve sucesso e se despediu como o treinador com o pior aproveitamento a frente do Furacão, até então, desde 2011.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.