Tendo em vista o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou, no último domingo (26), as datas e horários das últimas três rodadas que envolverão a competição. Desta forma, o Vitória já pode iniciar sua preparação para a reta final de campeonato, que envolverá uma sequência difícil de partidas para que, ao mesmo tempo, possa escapar do rebaixamento e se classificar entre os oito melhores clubes da divisão. Confira as datas e horários abaixo:
Técnico do Vitória analisa empate do Rubro Negro e aponta contraste nos 90 minutos: “Dois tempos distintos”
Primeira sequência de resultados definidos pela instituição, a 17ª rodada será disputada em casa para o Vitória, já que o Rubro Negro receberá o ABC no dia 31 de julho, às 16h, em pleno Barradão, precisando contar com a força de sua torcida para ser capaz de superar um dos melhores times da divisão no momento. Em seguida, os comandados de João Burse se encaminharão até o interior paulista, onde se verão diante de mais um desafio: derrotar o Mirassol; o embate está marcado para o dia 7 de agosto, às 19h. Por fim, o Leão da Barra poderá concretizar seu futuro na competição dentro de casa, já que a última rodada será disputada em pleno Barradão, diante do Brasil de Pelotas, no dia 13 de agosto, às 17h.
Com o final da 12ª rodada tendo se concretizado no último domingo (26), o Vitória se viu aliviado diante do resultado acumulado pelo seu rival na luta contra o rebaixamento, Campinense. Em sua partida, a equipe paraibana foi derrotada pelo São José-RS, resultado que significou a permanência do Rubro Negro fora do Z4. Mesmo diante desta situação, a equipe agora comandada por João Burse se vê em grande risco de integrar as últimas posições da tabela caso não acumulem triunfos nas próximas partidas, já que está com o mesmo número de pontos do 17º colocado, a um ponto do 18º e dois pontos dos últimos dois clubes da divisão.
Rapidamente deixado para trás a batalha por um lugar no G8 e se vendo imerso na luta contra a zona de descenso, o Vitória, porém, se vê diante da chance de superar essa má fase frente a clubes que concorrem diretamente contra o rebaixamento para a Série D. Isso porque, dentre os últimos sete compromissos que o Leão da Barra disputará na primeira fase da terceirona, dois serão contra clubes que, atualmente, se encontram tementes perante a possibilidade de serem rebaixados; o primeiro deles será realizado na 16ª rodada contra o Ferroviário (atualmente 14º colocado) e na última rodada contra o Brasil de Pelotas (atual vice-lanterna).
Mesmo se encontrando inspirado pelas mudanças na comissão técnica e determinado a acabar com sua concorrência na luta contra o rebaixamento, o Vitória observa de forma cautelosa seus próximos compromissos pela Série C, já que precisará se superar diante de adversários que se encontram na iminência de classificação para a próxima fase. Além dos três confrontos já citados, o Rubro Negro enfrentará três desafios durante o mês de julho, diante de Figueirense, São José-RS e Paysandu, dos quais somente o clube do Rio Grande do Sul não se encontra, atualmente, no G8 – mas brigando por uma vaga no selecionado.
Para completar a lista de compromissos restantes, o Leão da Barra desejará entrar em sua última sequência de partidas já em uma situação confortável no campeonato, afinal antes de se ver diante do Brasil de Pelotas na última rodada, os comandados de João Burse precisarão ficar cara a cara com Mirassol e ABC, dois dos três clubes que atualmente compõem o G3 da Série C.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.