Tudo certo! Vitória conhece seu novo presidente do Conselho Deliberativo

Nilton Almeida Vitória
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Imerso na tentativa de emendar um bom momento dentro dos gramados em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vitória também se encontra disposto a resolver pendências em seus bastidores. Diante de tal disposição, o Conselho Deliberativo do Rubro Negro decidiu, em reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (8), seu mais novo presidente do colegiado, bem como o nome que ocupará o cargo de vice até dezembro deste ano.

Motivação! Elenco do Vitória inicia preparação para o próximo duelo e vê novidade em campo

Ao todo, duas chapas se encontraram disputando as vagas em aberto, uma encabeçada por Nilton Almeida, enquanto a outra se via liderada por Vagner Reis. Em uma votação que contabilizou 91 votos e cinco abstenções, Nilton venceu por uma grande margem – 61 votos contra 30 de Vagner Reis – e, desta forma, assumiu o cargo máximo do Conselho Deliberativo até dezembro deste ano. Enquanto isso, o ex-delegado Luciano Patrício de Oliveira foi votado para ocupar o cargo de vice.

Tendo em vista que o atual mandato já teve 5/6 de seu período completo – se expirando em dezembro de 2022 -, os nomes puderam ser escolhidos de forma indireta pelos próprios membros do Conselho Deliberativo. Diante desta condição, a reunião de votação foi organizada de forma online, mas também permitindo permitindo que os conselheiros comparecessem ao encontro de forma presencial. Agora, o VItória se vê diante da expectativa de realizar novas eleições gerais no mês de setembro.

CT Vitória
Foto: Thiago Pereira

De acordo com o que foi exposto no portal Bahia Notícias, Antônio Carlos Menezes, mais conhecido como Cacau, se viu pressionado pelas denúncias de irregularidade ao tomar o cargo de presidente do colegiado e decidiu abandonar o cargo menos de uma semana após a decisão ter sido tomada. O mandatário teria tomado a decisão ainda na noite do dia 31 de maio, fazendo com que o Conselho Deliberativo do Vitória já marcasse uma reunião extraordinária para a última quarta-feira (8).

A tomada de cargo de Menezes não se viu com uma boa repercussão entre os internautas torcedores do Vitória desde o primeiro momento, que expressaram sua indignação com o apontamento através das redes sociais. Em sua conta pessoal no Twitter, o jornalista Leo Santiago postou a seguinte mensagem: “Cacau foi pra rádio dizer que quem é contra esse ABSURDO dele voltar pra PRESIDIR O CONSELHO sem SER SÓCIO depois de levar DOIS ANOS afastado é pq quer tumultuar. Ir pelo certo é tumultuar? Faço questão então. “Quem é Vitória tem que agregar”. DISSE QUEM LEVOU 2 ANOS LONGE. A maior crise da história COMENDO NO CENTRO e ele 2 anos afastado pra voltar agora sem tempo de sócio? Ninguém é otário não. Chega dessa cara de pau”.

Jailson Reis, Presidente do Conselho Fiscal do Vitória, também já havia evidenciado a impossibilidade da tomada do poder por parte de Cacau em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, já que o mesmo não se apresentava mais como sócio da instituição, argumento corroborado por um documento protocolado no próprio Conselho Deliberativo, que reuniu a assinatura de um grupo de sócios e conselheiros e evidenciava que Menezes não reunia condições legais para ocupar ocupar o cargo de presidente.

Eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo em 2019, Cacau assumiu o cargo após a renúncia de Fábio Mota, que deixou a lacuna para poder assumir a presidência do clube após a destituição de Paulo Carneiro, definida através de uma AGE no último mês.

AGENDA

Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.