Tudo em ordem! Vitória adianta pagamentos de abril e comemora mais de um ano de salários em dia

Foto: Marcelo Hazan

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vitória se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B, que tem como data de estreia prevista os dias 14 ou 15 de abril. Em meio a este período de preparação e movimentações nos bastidores do clube, o Rubro Negro se viu capaz de manter uma tendência positiva de acerto de salários que já dura mais de um ano.

Treta nos bastidores do Vitória! Fábio Mota desmente cobrança de ex-Rubro Negro por pagamento de rescisão contratual

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, através do Twitter, com os pagamentos dos salários do mês de abril tendo sido adiantados e realizados na última terça-feira (28), o Vitória comemorou um ano e cinco meses de acertos de contas mensais em dia com seus funcionários, envolvendo não só os membros do plantel de Léo Condé, como também atletas do sistema de base, da equipe feminina, entre outras categorias.

A marca se mostra expressiva se levado em conta não só a diminuição das receitas do clube baiano na temporada de 2022 – por conta do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro -, como também a instabilidade política que o Rubro Negro viveu em seus bastidores. Somente no ano passado, três nomes estiveram no cargo de mandatário máximo da instituição, sendo eles Paulo Carneiro (afastado do cargo por gestão temerária), Luiz Henrique Viana (que renunciou à posição) e Fábio Mota, dirigente que permanece à frente do clube até hoje.