Urgente! Vitória corre contra o tempo para inscrever reforços de olho na disputa da Pré-Copa do Nordeste

Vitória elenco
Foto: Pietro Carpi/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do curto período de tempo que o clube baiano ainda tem para registrar novos jogadores, tendo em vista a disputa da Pré-Copa do Nordeste no início de 2023.

Tá difícil! Vitória não desiste de negociação por meia-atacante vinculado ao São Joseense, mas conversas emperram; entenda

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, o Vitória se encontra em uma corrida contra o tempo para poder registrar reforços que farão parte do elenco rubro negro de 2023. Segundo o veículo de notícias, por conta do início precoce da Pré-Copa do Nordeste no ano que vem – com o Rubro Negro já entrando em campo nos dias 5 e 8 de janeiro -, o Leão precisará se aproveitar do período de um mês e meio até o final de 2022 para encorpar seu plantel, uma vez que, após o fim do ano, só poderá inscrever jogadores a partir do dia 11 de janeiro (data em que a janela de transferências nacional se inicia).

“Em 2022, o Vitória não precisou se preocupar com o período para inscrever jogadores porque disputou a Terceira Divisão e a janela abraça apenas os times das Séries A e B. É por isso, inclusive, que o time ainda pode registrar reforços até o fim do ano. A partir de 2023, no entanto, vai ser preciso respeitar os períodos determinados pela CBF”, diz o portal.

Conforme o que foi apurado pelo Globo Esporte, os mandatários do Leão da Barra pretendem se aproveitar da possibilidade de ainda inscreverem atletas até o final deste ano, enquanto os mesmos também se encontram imersos em um processo de tentativa de convencimento da CBF para que a instituição possa flexibilizar o período de início da janela de 2023.

“Vale lembrar que, independente dos prazos, o Vitória está atualmente impedido de registrar novos jogadores. O Rubro-Negro está punido pela Fifa até junho de 2023, por causa de dívidas com o Boca Juniors, da Argentina, e com o Universidad Católica, do Equador”, conclui o portal.