O zagueiro Bruno Uvini pode ser titular contra o Fortaleza nesta quarta-feira, após um retorno gradativo aos gramados por conta de uma lesão. Segundo o jogador, ele se sente apto a retornar à equipe titular, até por ser o único zagueiro destro com quem Thiago Carpini pode contar no momento, após a grave lesão de Camutanga.
“Era um processo, uma lesão chata. Posterior de coxa, quem conhece um pouco, sabe que demanda todos os exercícios. Não tem como ir se não tiver 100%. Óbvio que o jogador tinha a ansiedade, a gana de estar em campo. Mas tem que ter cabeça fria, ser inteligente para voltar progressivamente e não perder mais jogos”, falou o zagueiro. Ele também comentou sobre a questão de um retorno gradativo, quando Carpini precisou improvisar Caio Vinícius e Willean Lepo em sua posição.
“Foi uma decisão em conjunto, acertada, de volta progressiva. E me preparar 100%. Como chegou agora a oportunidade, me sinto totalmente apto. Não é fácil ficar fora. A coisa mais difícil para o atleta é não ter o dia a dia, as viagens, a resenha do vestiário. É para isso que a gente trabalha. Não é o salário. Mas é poder viver essa sensação. E quando está machucado, te tira isso. Tinha vontade de voltar, me preparei bem”, completou Uvini.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.