O Vitória enfrentou o time do Bahia de Feira em sua estreia no Campeonato Baiano 2023, nesta quinta-feira (12), às 19h15. O jogo aconteceu na Arena Cajueiro. Após dois resultados positivos que garantiram vaga na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro chegou animado para o seu primeiro jogo no estadual e contou com o retorno do seu artilheiro Rafinha na equipe titular. Com 11 reforços no plantel, o Bahia de Feira teve o mando de campo a seu favor. Após jogo morno, com poucas ações ofensivas, resultado final deu empate, 1 a 1.
Bahia de Feira x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Os 15 minutos iniciais do primeiro tempo podem ser definidos como período de estudo entre as duas equipes, com a bola dificilmente passando do meio campo. Até que aos 17, Rodrigo Andrade roubou a bola do adversário na hora certa, percebeu que tinha espaço, deu passe para o Gegê, Railan recebeu já dentro da área pronto para cruzar, e deu uma bela assistência rasteira para o camisa 7 Rafinha, que mandou a bola pro fundo da rede. Na primeira oportunidade que o Leão teve no jogo o gol saiu.
O Bahia de Feira passou a querer mais a bola para entrar no jogo e levar perigo ao Vitória, porém, ao decorrer de toda a primeira etapa, apresentava limitações na saída de bola. O Vitória não atacou mais desde o gol marcado, mas não encontrava dificuldades para tranquilizar a partida a seu favor, administrando a vitória parcial. Só aos 42, o zagueiro rubro-negro Camutanga chutou de longe, o que gerou uma defesa simples do goleiro Adrian, e terminou assim, 1 a 0 Vitória.
O cenário do começo da segunda etapa não foi diferente, logo aos cinco minutos o Vitória finalizou em cobrança de falta de Gegê. O Bahia de Feira continuava esbarrando na marcação do Leão e o quesito roubadas de bola estava completamente dominado pelo Rubro-Negro. Em geral, o jogo permaneceu morno, com poucas chances de gol para os dois lados. A equipe de João Burse, chegando raramente no ataque, viu o Bahia de Feira errar menos e trocar passes mais envolventes perto da sua defesa na faixa dos 20 minutos, contudo, nenhuma finalização perigosa foi feita. Aos 27, Gegê viu que foi oferecido espaço e mandou um chutaço na trave, quase o Vitória ampliou o placar.
Aos 33 minutos do segundo tempo, um erro da defesa do Leão quase resultou na melhor chance do Bahia de Feira no jogo. A partida parecia controlada pelo Vitória, mas o placar magro e a dificuldade de encontrar o contra-ataque certo para fazer o 2 a 0 criou a dúvida se essa era a melhor estratégia a se tomar. Aos 41 minutos, Caíque faz um golaço para o Tremendão! O camisa 20 se livrou da marcação, recebeu o passe já dentro da área do Vitória e mandou a bola na gaveta, sem chances pro goleiro Dalton. À essa altura, a partida esquentou de vez, João Burse mostra que quer o time pra frente de novo ao colocar o meia Diego Torres no lugar do zagueiro Camutanga. O placar final, entretanto, terminou em 1 a 1, um empate com gosto de derrota para o torcedor que esbravejou por causa do resultado.
O próximo jogo do Leão é neste domingo (17), na segunda rodada do Baiano, contra o Itabuna, dessa vez no Barradão, com o apoio da torcida Rubro-Negra. Após o empate na estreia, a vitória se torna mais importante.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.