Vai dar bom? Zagueiro emprestado pelo Vitória ao Guarani enfrentará desafio em retorno ao Leão em 2023

Foto: Letícia Martins | EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a expectativa do retorno de um dos atletas do Leão que se encontram emprestados para outros clubes do futebol brasileiro, jogador que se deparará com um desafio em seu retorno ao Barradão em 2023.

Torcida do Vitória de olho! Jornalista detalha situação financeira do Rubro Negro em preparação para 2023; confira os números

De acordo com uma análise realizada pelo portal Arena Rubro Negra, o zagueiro João Victor se encontrará em uma situação desafiadora ao retornar ao Barradão no final do mês de novembro, quando será esperado para reintegrar o elenco do Vitória na reapresentação para a pré-temporada. Emprestado ao Guarani durante a temporada atual, o atleta foi capaz de atrair os olhares de João Burse, com o comandante requisitando sua reintegração ao clube baiano para o ano de 2023, informação que, segundo o portal, pode gerar preocupação em alguns torcedores.

Dono de 66 atuações com a camisa do Vitória nas duas temporadas e meia em que esteve no Barradão, João se estabeleceu na cabeça dos adeptos do Leão como um zagueiro que acumulou falhas fatais em algumas partidas do clube baiano, as quais geraram diversas críticas por parte dos torcedores. Desta forma, o atleta agora se encontra em uma posição de superação do estigma que o acompanhou durante os anos de 2020 e 2021, precisando apresentar um bom nível de atuações dentro de um estádio que – ao contrário do que foi presenciado pelo atleta por conta da pandemia nas temporadas em que defendeu o manto rubro negro – promete se encher de apaixonados pelo Leão logo no início da temporada.