Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o planejamento para a composição do elenco de João Burse para 2023, plantel que poderá contar com a presença de um atleta que, atualmente, se encontra emprestado a um clube da Série B.
Top 20! Vitória se estabelece em topo do ranking de maiores médias de público do país entre todas as divisões; confira
De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, a diretoria do Vitória se mantém focada em encontrar os nomes ideais para a montagem de seu elenco para a temporada de 2023, assim estudando a possível permanência de um de seus atletas que se encontra emprestado a um clube da Série B. Segundo a conta, o atleta em questão é o volante Rodrigo Andrade, que se encontra cedido ao Guarani desde fevereiro de 2021, clube em que pôde se destacar e se tornar um pilar do meio-campo, interrompendo sua sequência de aparições como titular somente recentemente, ao se encontrar lesionado.
Vindo do Paysandu em 2018 e tendo 50% de seu passe adquirido pelo Vitória, Rodrigo Andrade foi capaz de acumular 67 partidas com o manto rubro negro durante duas temporadas e meia, pouco antes de se ver imerso em uma série de empréstimos. Após passagem pelo CSA, o atleta passou a chamar o Guarani de casa pelas próximas duas temporadas, registrando, ao todo, 79 aparições pelo Bugre até o momento – 36 somente neste temporada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.