Vai ficar! Presidente do Vitória revela proximidade no acerto de renovação com cria da base: “Falta só assinar”

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de expectativa para o próximo duelo, o presidente do Leão foi responsável por revelar a proximidade de um acerto com uma cria da base para a renovação de seu contrato.

Vitória de olho! Com 78% de aproveitamento à frente do clube, Burse pode atingir marca inédita desde 2021

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o presidente do Vitória, Fábio Mota, estaria nos estágios finais das conversas pela renovação de contrato do meio-campista Eduardo. Segundo o portal, na manhã desta quarta-feira (24), o mandatário foi responsável por revelar que somente a a assinatura do atleta se encontra pendente para que o acordo seja concretizado.

“A renovação de Eduardo está tudo certo. Falta apenas assinar”, disse Fábio Mota ao portal.

A notícia se mostra animadora para os adeptos do Rubro Negro, que há pouco menos de dez dias viram o próprio Eduardo vir a público afirmar que as tratativas ainda não haviam se iniciado. Na ocasião, em entrevista ao jornalista Anderson Mattos, no Canal do Dinâmico, o jogador revelou que as negociações ainda não tinham se iniciado, mas que seu foco continuava sendo no clube baiano, já que é um torcedor declarado do Leão da Barra. O vínculo do meia, até então, era válido somente até o final de 2023.

Cria da base do Vitória, Eduardo se encontra em sua terceira temporada na equipe principal do clube, já tendo acumulado 81 atuações com o manto rubro negro, marcando seis gols e concedendo uma assistência. Neste temporada, reafirmou sua posição como titular da equipe desde a chegada do comandante João Burse, acumulando sete titularidades nos oito jogos em que o técnico esteve a frente do Leão.

AGENDA

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.