Vai ligar o secador! Técnico do Vitória mira o título e não descarta torcer para o Guarani nesta terça-feira

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Cinco anos depois, o Vitória voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 em cima do Novorizontino, no último domingo (12), decretou a vaga do Leão da Barra em 2024. Tendo conquistado um acesso histórico à elite, o próximo passo do Rubro-Negro Baiano é bem claro: o título da Segundona. Nesta terça-feira (14), a torcida do Leão tem um jogo importante para ficar de olho. E o técnico Léo Condé vai ligar o secador. Em reações pós-jogo, ele não descartou torcer para o Guarani contra o Criciúma, partida marcada para às 19h, no Brinco de Ouro.

Torcida do Vitória fica ‘nas nuvens’, comemora em mais um aeronêgo e vê o Leão se tornar “o rei do acesso”

“Vou mentir se falar que não né (vai torcer pelo Guarani)?! Quero definir o quanto antes. Mas assim, a gente tem que fazer nosso trabalho, vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho. Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada”, disse Condé.

A questão é simples, qualquer resultado que não seja uma vitória do Criciúma dá o título para o Esporte Clube Vitória. O Bugre precisar da vitória para continuar sonhando com o acesso é uma vantagem para o Leão. Porém, o Criciúma é o terceiro colocado no momento, com 60 pontos, e quer ser o próximo a confirmar o acesso à Série A.

De qualquer forma, o primeiro título nacional do Vitória parece ser questão de tempo. A probabilidade de título se aproxima dos 100%, se o resultado favorável não vir hoje, o duelo contra o Sport será decisivo para a possível conquista.