Vai quebrar a seca? Recém apresentado no Vitória, Rafinha não marca um gol há sete meses

Rafinha Vitória
Foto: EC Vitória / Divulgação

Em meio à recuperação que vem precisando estabelecer na moral do elenco após duas atuações ruins nos últimos compromissos, o Vitória foi capaz de adicionar mais um nome ao seu plantel para o restante da temporada de 2022. Apresentado pelo clube na última segunda-feira (16), mas já treinando com o elenco desde o final da semana passada, o atacante Rafinha chega ao Rubro Negro para tentar auxiliar a equipe neste período de seca de gols, também buscando acabar com uma marca negativa de sua própria carreira.

Vitória vê cartola da Juazeirense se revoltar com negociações por Nildo: “Vem de forma antiética aliciando o jogador”

Vindo do São Bernardo, Rafinha não vem contando com um ano prolífico em frente às redes adversárias. Nesta temporada, o atleta foi capaz de atuar em somente dez ocasiões pela equipe do ABC paulista, fornecendo somente uma assistência e não registrando sequer um tento. Diante da passagem curta e apagada pelo Bernô, agora o jogador pretende se inspirar diante da mudança de ares e de campeonato para que, assim, seja capaz de quebrar uma marca negativa que o acompanha desde o final do ano de 2021.

Atuando pelo Remo, Rafinha marcou seu último gol em outubro da temporada passada, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Na ocasião, o clube paraense não foi páreo para o modesto Galvez, do Acre, e protagonizou uma vitória acachapante pelo placar de 9×0; entre os cinco goleadores diferentes da noite estava o recém contratado pelo Vitória, que marcou seu tento aos 21 minutos do segundo tempo.

Rafinha Remo Vitória
Foto: Divulgação

Em sua apresentação oficial, Rafinha comentou acerca do momento pouco prolífico do Leão da Barra em frente ao gol adversário, garantindo que a equipe vem trabalhando para quebrar este estigma. “Em relação a isso, de fazer poucos gols, desde o dia em que cheguei aqui, estamos trabalhando muito forte. Isso vai do coletivo, para a gente ajudar, desde não tomar gol, o pessoal lá de trás. E ajudar a gente a ter oportunidade de gols, com trabalho e dedicação todos os dias”, disse.

O atacante também fez questão de se apresentar à torcida rubro negra, descrevendo suas características dentro de campo. “Sou um meia-atacante. Estou acostumado a jogar pelos lados e por dentro também. De falso 9, a gente já fez algumas vezes, mas não é a minha. Claro que, se o professor precisar de mim, vou fazer o melhor possível. A gente está preparado para o que precisar. Mas vai depender do professor. Tenho que estar na melhor forma possível para poder ajudar”, pontuou.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão,em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.