Vai repatriar? Vitória demonstra interesse em contratar cria da base que se encontra no futebol asiático

Foto: Pietro Carpi/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um possível interesse do clube baiano em repatriar um atleta criado em sua base, mas se encontra no futebol asiático atualmente.

Mais um gringo! Vitória acerta a contratação de meia argentino pertencente a clube da Série B

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Reinaldo Oliveira, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória se mantém imerso no mercado de transferências nacional e internacional em busca de possíveis nomes que poderão incorporar o plantel de João Burse na temporada de 2023. Diante deste ímpeto de adicionar ainda mais peças ao elenco, o Rubro Negro teria demonstrado interesse no centroavante Samuel Wanderlei, de 22 anos, que atualmente se encontra no Oita Trinita, do Japão.

Cria da base do Vitória, Samuel pôde aproveitar somente uma temporada de futebol profissional pelo Leão, se mostrando uma peça constante da equipe titular no ano de 2021 e acumulando 46 partidas, marcando nove gols e concedendo uma assistência. Após o descenso do Rubro Negro à Série C, o jovem atleta se transferiu para o futebol japonês pelo valor de 500 mil dólares (R$ 2,5 Milhões), onde atuou em 26 oportunidades e marcou sete gols.