Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação da data limite que o clube baiano teria para pagar o “transfer ban” que vem complicando sua vida em meio ao mercado de transferências.
Vitória anuncia que trabalhos de melhoria na infraestrutura do CT estão em andamento
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro no Youtube, o Vitória se encontra na iminência da data limite para pagar sua dívida com o Boca Juniors, da Argentina, a qual gerou um “transfer ban” aplicado pela FIFA meses atrás. Segundo o comunicador, o Rubro Negro precisaria abater o débito de 330 mil dólares (R$ 1,7 milhões) até a próxima quinta-feira (24), uma vez que, a partir desta data, o valor sofrerá um reajuste de 12%, assim aumentando para R$ 1,9 milhões.
Conforme o que foi divulgado no início deste mês, o Vitória seguia encontrando problemas ao negociar o pagamento da dívida com o Boca Juniors, com os gigantes sul-americanos indispostos a aceitar qualquer tipo de oferta que não seja o pagamento à vista; a dificuldade das negociações gira em torno do fato de que o clube argentino já negociou o pagamento do débito na gestão de Paulo Carneiro, porém o acordo não foi cumprido. O episódio que culminou nas sanções apresentadas pela FIFA foi consolidado em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.