Disposto a reforçar o time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem o mercado sul-americano como uma boa alternativa. Com isso em mente, o Leão da Barra sonda o atacante Alex Arce, artilheiro da última edição da Segunda Divisão argentina, com 26 gols em 31 jogos. Aos 28 anos, ele foi o artilheiro isolado do torneio jogando pelo Independiente Rivadavia-ARG.
O jornalista Luiz San Martin, do portal BNews, no entanto, atualizou que o status de negociação com o atacante paraguaio é dado como “caso encerrado” neste momento. O setorista do Vitória ainda pontuou que o diretor de futebol Ítalo Rodrigues é amigo do representante do jogador, mas, como Arce se valorizou bastante no mercado, existe uma dificuldade nas tratativas. O valor de compra é alto.
Tem dedo do treinador? Condé comenta sobre mercado do Vitória e afirma: “Sou consultado em algumas situações”
Para contratar o jogador de 28 anos, o Vitória teria que passar por cima de dois concorrentes brasileiros: Cruzeiro e Grêmio. Situação parecida com a do meia Marcelino Moreno e do lateral-direito Paulo Henrique.
Alex Arce pode ser um gringo isolado na equipe atual do Vitória. No momento, o Vitória comandado por Léo Condé só tem brasileiros no plantel. O atacante seria uma investida ousada para o Leão pensando na próxima Série A.
Antes de se mandar para a Argentina e brilhar na Segundona, o atleta estava no seu país natal, o Paraguai. Ganhou destaque Sportivo Ameliano, clube em que ajudou a conquistar a Supercopa no início de 2023. Alex Arce surgiu na base do Cerro Porteño.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.