Valeu pelos três pontos! Sem convencer, Vitória vence o Ituano por 2 X 0

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Mesmo sem jogar um bom futebol, o Vitória fez o suficiente para vencer o Ituano e se manter na liderança da Série B com 55 pontos. A próxima partida é contra o Tombense às 21:30h da próxima sexta-feira no Barradão.

Técnico do Vitória relembra drama de Gamalho e elogia bom momento do artilheiro: “O aspecto físico melhorou bastante”

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória começou a partida mostrando porque lidera a Série B e, logo aos seis minutos, abriu o placar com Matheus Trindade, que aproveitou cobrança de falta de Osvaldo na área e cabeceou no cantinho de Jefferson Paulino. Pouco depois, em rápido contra-ataque veio a chance do segundo, mas Osvaldo finalizou em cima da marcação.

O Ituano seguiu com muita dificuldade para criar chances e pouco chegou. Em algumas tentativas no jogo aéreo, Hélio Borges cabeceou para fora e Wagner Leonardo chegou antes de Matheus Cadorini para salvar o Leão. Com o Ituano mais ligado, Hélio Borges, em um voleio desajeitado, também erou o alvo.

Aos 39 minutos, em chute de longe, Yann Rolim também levou perigo. Já nos acréscimos, de novo em finalização de fora da área o camisa 10 do Galo fez Lucas Arcanjo trabalhar na melhor oportunidade dos donos da casa até então.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou em ritmo bem lento. O Ituano até mexeu em dose dupla e tentou em cobrança de falta de José Aldo, mas a bola ficou na barreira. Minutos depois, o próprio camisa 5 arriscou de longe, mas errou o alvo. De cabeça, Matheus Cadorini também tentou, mas a finalização saiu no meio do gol e facilitou a defesa de Lucas Arcanjo.

O Vitória mostrou que estava campo em chute para fora de Iury Castilho, mas a arbitragem anulou o lance, pegando impedimento de Léo Gamalho no início da jogada. Aos 32, Osvaldo resolveu arriscar de longe e a bola até ganhou efeito, mas passou por cima do gol.

Aos 37 minutos, os torcedores do Galo que haviam desistido do time e começaram a deixar o estádio perderam a jogada mais bonita do jogo. Emerson Urso, que veio do banco, fez fila na direita e rolou para Matheus Cadorini em ótima condição para marcar. O camisa 9, porém, finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a grande chance do empate.

Os donos da casa foram castigados já nos acréscimos, quando Iury Castilho, em jogada individual e na base da força, invadiu a área e bateu rasteiro para garantir a vitória baiana.