Vasco x Vitória: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Vitória perde do Vasco
Vitória perde do Vasco

O Vitória protagonizou um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro, mas saiu de campo derrotado pelo Vasco por 4 a 3, neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada da Série A. O Leão baiano chegou a virar o placar ainda no primeiro tempo, mas levou o gol decisivo nos minutos finais.

Logo no início, o Vasco abriu o marcador com Nuno Moreira, aos cinco minutos, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo. O Vitória não se intimidou e reagiu com personalidade: Aitor Cantalapiedra empatou, e Lucas Halter virou o jogo, colocando o Rubro-Negro em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time da casa cresceu e retomou a liderança com dois gols de Rayan, virando para 3 a 2. O Vitória, guerreiro, empatou novamente com Raúl Cáceres, mostrando poder de reação e intensidade ofensiva. Porém, quando o empate parecia consolidado, GB apareceu nos instantes finais e garantiu o triunfo vascaíno.

Com o revés, o Vitória permanece com 25 pontos, ocupando a 17ª colocação. O time baiano tem dois jogos a mais e dois pontos a menos que o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento, que ainda joga nesta noite contra o Ceará.

A equipe comandada por Jair Ventura agora muda o foco para o clássico Ba-Vi, diante do Bahia, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão. O confronto é visto como uma verdadeira decisão para o Leão, que precisa vencer diante de sua torcida para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

VASCO 4 X 3 VITÓRIA | MELHORES MOMENTOS | 27ª RODADA | BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 5/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo e Premiere
Gols: Nuno Moreira aos 5’, Aitor aos 26’ e L. Halter aos 33’ do 1º tempo; Rayan aos 7′ e 21′, Cárceres aos 27′, GB aos 51′ do 2º tempo
Cartões: Robert Renan [Vasco]; Lucas Halter (2 amarelos e 1 vermelho), Zé Marcos [Vitória]

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu) e Maykon Jesus; Erick (Claudinho), Aitor (Osvaldo) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.