Vem aí? Alvo do Vitória, clube pernambucano confirma a saída do atacante Rodrigão

Rodrigão Sport Vitória
Foto: Reprodução/Sport

O atacante Rodrigão está deixando o Sport, fato que faz despertar, mais uma vez, as especulações acerca de uma possível ida ao Vitória. Depois da derrota do clube pernambucano contra o CRB, na última terça-feira (25), o executivo de futebol, Jorge Andrade, confirmou que não vai renovar o contrato do centroavante. Assim, o jogador permanece na Ilha do Retiro até o próximo dia 31 de maio, quando o vínculo se encerra.

Pacotão! Vitória negocia a saída de volante e atacante que se encontram encostados

Pelas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta durante o período. “É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar”, explicou o executivo de futebol Jorge Andrade.

Rodrigão chegou ao Sport nesta temporada com um contrato de apenas três meses. Durante o período, o atacante disputou dez partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, disputando o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Pela Segundona, no entanto, o jogador teve poucas oportunidades com o técnico Gilmar Dal Pozzo, entrando no decorrer de apenas dois jogos.

Durante esse tempo, Rodrigão teve lesão no tornozelo e ficou um mês em tratamento no departamento médico. O atacante chamou atenção do futebol brasileiro em 2015, defendendo o Campinense. De lá, se transferiu para o Santos e a partir daí rodou por clubes como o Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará e Ponte Preta, até chegar no Sport. O atacante tem 28 anos.

Rodrigão Sport Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Sport

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, o Vitória teria enviado uma proposta ao jogador que incluía a elaboração de um contrato baseado em sua produtividade com o manto rubro negro, válido até o final da disputa da Série C deste ano. O acordo, porém, não teria agradado o atleta, que não estaria vendo o Leão da Barra como uma de suas prioridades, já que conta com propostas de outros clubes de divisões acima.

Ainda segundo o que foi descoberto pela equipe do portal, Rodrigão se encontraria com duas propostas concretas de clubes da Série B, os rivais Ponte Preta e Guarani. Diante do interesse de clubes em uma divisão acima da estrutura do futebol nacional e, em particular, de um clube pelo qual já atuou em sua carreira – antes de jogar pelo Sport, Rodrigão fez parte do elenco da Ponte Preta na disputa da Série B de 2021 -, o atleta estaria colocando o Vitória para baixo da lista de seus pretendentes.

AGENDA

Após conquistar somente seu segundo triunfo pela terceira divisão nacional, o Vitória pretenderá manter o mesmo nível de atuação em seu próximo compromisso para revolucionar sua campanha no torneio. Para isso, precisará enfrentar o Campinense, no Estádio Governador Ernani Sátiro, no próximo sábado (28), às 17h, em partida válida pela oitava rodada da Série C.