Após acumular seu segundo jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonhos de alcançar o G8 da competição. Já em meio aos trabalhos de preparação, o artilheiro da equipe na competição foi o responsável por comentar acerca do próximo compromisso do Rubro Negro, além de tocar no assunto de renovação de contrato, algo que vem sendo pedido pela torcida diante de sua fase artilheira.
Teriam espaço no Vitória? Jogadores emprestados se destacam pelos seus clubes no final de semana
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (14), Rafinha se viu perguntado sobre uma possível renovação de contrato com o Vitória, já que seu vínculo com o clube se estenderá por um pequeno período. “Ainda não pensei nisso. Claro que a gente tem que trabalhar firme para buscar algo a mais na nossa vida. Claro que se chamar para renovar, vou ficar feliz, a gente vai conversar. Dependendo de mim, a gente fica. Mas isso fica mais para frente. Primeiro precisamos focar nos objetivos, na competição, pensar jogo a jogo. Isso vem no decorrer do tempo. Continuar trabalhando firme para que as coisas aconteçam e deixar nas mãos de Deus, ele sabe o que é melhor para nós”, comentou.
Mesmo diante dos bons momentos e dos ótimos números que vem apresentando com o manto rubro negro, o atacante também fez questão de recordar seu sentimento ao perder um pênalti diante do Volta Redonda, fato que levou à derrota do Leão em pleno Barradão. “Quando errei o pênalti, fiquei muito triste. Fiquei com vontade de me vaiar também. Mas faz parte. Claro que queria ter feito o gol, infelizmente acabei errando. A torcida está no direito dela, lotou o estádio, nos apoiou até o fim. Como errei o pênalti, logicamente ia me vaiar. Nunca me deixei abater pelos meus erros. Nem pelas vaias nem pelos elogios. Não posso me deixar parar quando me elogiam ou quando me vaiam. Tenho que trabalhar firme e pensar na frente”, disse.
Por fim, Rafinha também foi levado a comentar acerca dos episódios de brigas ocorridos no último compromisso do Vitória, diante do Atlético-CE. “Foi um episódio triste que ocorreu. Mas a gente conversou, se acertou. Esperamos que não aconteça mais. Infelizmente acabou acontecendo. Agora é ter cabeça boa. A gente sabe que tem totais condições de buscar nossos objetivos. Agora é manter os nervos mais tranquilos para fazer um bom jogo e voltar a vencer”, finalizou.
AGENDA
Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.