Após acumular seu terceiro jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonho de alcançar o G8 da competição, além de se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o mais novo comandante João Burse se mantém em estudo das peças que poderão ajuda-lo nesta conquista, se vendo diante da possibilidade de conceder uma estreia na equipe principal a um dos destaques da base do Leão da Barra.
Preocupante! Escassez de finalizações de atacantes do Vitória chama a atenção da torcida
Principal nome da boa campanha que o Vitória vem realizando na disputa do Campeonato Baiano Sub-20, o volante Herbert se viu como um dos atletas mais comentados pela torcida através das redes sociais para suprir a ausência dos diversos jogadores que se encontram suspensos para o último duelo do Rubro Negro na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP. Destaque da base, o jovem vinha sendo ventilado como merecedor de uma oportunidade de estrear pela equipe principal, principalmente diante da “crise” de desfalques que Fabiano Soares vinha enfrentando.
As especulações de uma possível seleção para o duelo diante do Botafogo-SP haviam crescido após a última partida do elenco Sub-20, diante do Vitória da Conquista, válido pela semifinal do Campeonato Baiano da categoria; Herbert auxiliou o Leão a se classificar para a final da competição, mas, ao mesmo tempo, se viu duplamente amarelado e, consequentemente, expulso da partida. A suspensão, portanto, possibilitaria uma participação na próxima disputa da equipe principal pela terceira divisão nacional.
Apesar das diversas especulações, a estreia não foi concretizada, porém as esperanças passam a ser renovadas para este próximo duelo do Rubro Negro na Série C, diante do Altos. Isso porque, se vendo diante da ausência de alguns titulares da equipe, o recém contratado João Burse acionou Herbert para fazer parte do coletivo da equipe principal, atividade na qual o jovem foi colocado na equipe do “colete cinza”. Parte integral do time, o atleta se viu como parte do lado vencedor da disputa, pelo placar de 1×0, com gol de Foguinho.
Durante seu primeiro contato com a imprensa em seu novo cargo, Burse fez questão de exaltar as categorias de base do Rubro Negro – nas quais já trabalhou -, julgando como essencial a presença de meninos criados na base no elenco principal para que o clube possa sair desta situação delicada em que se encontra. “Tem muitos atletas que, inclusive, já trabalharam comigo na base. Outros que subiram recentemente. Potencial o Vitória sempre teve na base. Tudo que precisamos é treinar, dia a dia. Eles darem essa resposta para a gente. Nosso grande erro é saber momento certo de colocar o atleta [da base para jogar], dar confiança, passar o que a gente pensa de futebol, o que o clube precisa no momento. Estamos aí para dar confiança, conteúdo, independentemente de ser atleta da base. Como seres humanos, precisamos estar motivados e com confiança para executar bem o trabalho”, disse.
AGENDA
Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.