Vem aí? Presidente do Vitória já garante ter acordo encaminhado com novo diretor de futebol do clube

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imerso em um projeto de revitalização de sua comissão técnica tendo em vista a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi afetado por uma saída importante em seus bastidores. Pouco mais de dois meses em seu cargo administrativo, o diretor de futebol do Rubro Negro, Rodrigo Pastana, se desvinculou do clube baiano no último sábado (2), forçando o presidente da instituição, Fábio Mota, a já buscar um substituto para o cargo nesta segunda-feira (4).

Nada feito! Vitória desiste de negociação com lateral-esquerdo Thallyson

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Globo Esporte, o mandatário do Vitória já se encontra com um nome encaminhado para assumir a função de diretor de futebol do Rubro Negro, com o anúncio sendo programado somente para depois da assinatura de rescisão de Rodrigo Pastana. O mais novo mandatário no futebol do Leão enfrentará a reta final da Série C, competição em que o clube baiano ainda luta para se posicionar entre as oito melhores equipes e, assim, se classificar para a segunda fase do torneio; caso a classificação não seja alcançada, o novo diretor pode se ver sem compromissos após um mês no cargo.

Fábio Mota Vitória
Foto: Reprodução / TV Bahia

Rodrigo Pastana concretizou, no último final de semana, os rumores que foram iniciados na semana passada, quando a perspectiva era de que sua saída fosse concretizada em um futuro próximo, já que o Vitória, apesar de ter tentado convencer o profissional a permanecer no Barradão, não se viu capaz de competir com os valores apresentados pelo clube do interior paulista.

Conforme a apuração do portal Globo Esporte comprovou, a segunda questão que pode ter culminado na saída de Pastana do Leão seria a perspectiva futura do clube, já que, no presente momento, o Vitória encara a possibilidade de ficar sem calendário a partir do mês de agosto, tendo em vista que o clube se encontra mais próximo da zona de rebaixamento da terceira divisão do que da zona de classificação à próxima fase da terceirona.

“Eu tenho que ir por motivos familiares. Surgiu essa oportunidade em um momento de dificuldade familiar. Minha filha vai nascer, e eu preciso estar lá. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu aqui. Tenho certeza de que dei minha contribuição nesses dois meses. Vou só agradecer a vocês pela cordialidade desse período. Saio triste só porque ainda não estamos onde a gente queria estar, que era no G-8. Mas tenho certeza de que o Burse vai nos colocar lá”, disse Pastana sobre sua saída.

Com pouco mais de dois meses em seu cargo no Vitória, Rodrigo se viu determinante na mudança e adição de alguns nomes no plantel do Rubro Negro. Desde que chegou ao Barradão, foi responsável por conceder o “ok” para as contratações de Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha e Rodrigão; além disso, foi um personagem determinante para as saídas de Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik. Em relação à comissão técnica, Pastana também orquestrou a contratação – e demissão – de Fabiano Soares, bem como a instauração de João Burse como mais novo comandante da equipe.

AGENDA

Após quebrar um extenso jejum sem vitórias que já durava mais de um mês, o Vitória se vê embalado para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto Neto, no próximo domingo (10), às 17h, em duelo válido pela 14ª rodada da terceira divisão.