VEM AI? Presidente do Vitória pretende preparar modelo de SAF: “Se não a gente vai ficar bem atrás”

MARINA SILVA / CORREIO

A SAF (Sociedade Anônima de Futebol) está inserida em diversos clubes brasileiros, como Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Os modelos preferidos do presidente do Vitória, Fábio Mota, estão no Fortaleza e Cuiabá. Em entrevista ao canal “Rugido do Leão”, no Youtube, o mandatário disse que pretende preparar um modelo próprio para o clube baiano e cravou: “Eu não vou sair do clube sem me submeter a isso. Se não a gente vai ficar bem atrás”.

Copinha: Vitória é valente, segura empate com um a menos em campo e garante vantagem na tabela

Fábio Mota analisa que fazer SAF por estar “quebrado” não é o ideal. “O modelo de SAF que eu acredito é o da Alemanha, o da Inglaterra. Sou contra vender patrimônio, a SAF que eu acredito é um modelo que o Vitória continue majoritário e tenha um parceiro, um sócio para gerir o clube”, afirmou o dirigente do Leão.

Vale lembrar que o Esporte Clube Vitória continua em uma situação financeira bastante crítica. O ano de 2023 foi movido para pagar muitas dívidas. O atual presidente vem recuperando o clube. Uma virada de chave histórica aconteceu e o Rubro-Negro voltou para a Série A depois de cinco anos. A Nação Rubro-Negra, que sofreu com a queda para a Série C em 2021, está mais otimista.

De volta à elite do futebol brasileiro, o Leão da Barra quer se consolidar entre os grandes. Para isso, 10 reforços já estão confirmados: Os goleiros Muriel Alexandre Fintelman, o zagueiro Cristian Zapata, os laterais Patric Calmon, Lucas Esteves e Raul Cáceres, o zagueiro Cristian Zapata, os volantes Caio Vinícius e Willian Oliveira e o atacante Erick Castillo.

YouTube video