Vem aí? Vitória encaminha contratação de técnico com experiência internacional

Fabiano Soares Vitória
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Vitória e Fortaleza se enfrentaram na última quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação focada no aspecto defensivo, o Leão da Barra não foi capaz de conter o volume de jogo produzido pelo adversário e se viu derrotado pelo placar de 3×0. Diante do resultado, a diretoria do Rubro Negro decidiu demitir Geninho após a partida e, desde então, estuda nomes que podem assumir o cargo para a sequência da temporada de 2022.

Nada feito! Vitória segue em busca de um comandante após negativa de Ney Franco

Após não ser capaz de acertar acordos com as duas primeiras opções consideradas ideais para ocuparem a vaga – Rodrigo Chagas e Ney Franco – o Vitória, enfim, aparenta estar na iminência de concretizar uma negociação e descobrir quem será seu próximo comandante. Segundo o que foi reportado, nesta segunda-feira (25), pelos portais Galáticos Online e Globo Esporte, o nome de Fabiano Soares vem sendo apontado como o provável substituto de Geninho para a sequência da temporada de 2022.

De acordo com o que foi apurado e divulgado, as conversas – que vem sendo encabeçada pelo mais novo executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana – já estão sendo consideradas como um negócio praticamente fechado e somente dependente da definição e ajustes dos aspectos financeiros que envolverão a contratação. A expectativa é de que o anúncio possa acontecer, no máximo, até amanhã (26).

Fabiano Soares Vitória
Foto: Arquivo Pessoal

No alto de seus 55 anos, Soares acumula uma carreira de treinador recheada de experiências em clubes europeus. Associado principalmente ao Botafogo e São José-SP em seus tempos de jogador no Brasil, o carioca iniciou sua carreira de treinador na Espanha, onde comandou o SD Compostela e o CD Estradense nas temporadas de 2009/10 e 2010/11.

Após sua primeira experiência à beira do gramado, se transferiu para o Estoril, de Portugal, onde desempenhou os papéis de auxiliar técnico e treinador principal durante seis temporadas; seu maior feito pelo clube foi concretizado no ano de 2016, quando impediu o descenso da equipe à segunda divisão nacional. De volta ao Brasil em 2017, Fabiano assumiu o Atlético-PR, onde não obteve sucesso e se despediu como o treinador com o pior aproveitamento a frente do Furacão, até então, desde 2011.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.