Vem aí? Vitória já sonda nome para assumir comando técnico após demitir Geninho

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Vitória e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação focada no aspecto defensivo, o Leão da Barra não foi capaz de conter o volume de jogo produzido pelo adversário e se viu derrotado pelo placar de 3×0, com gols de Romero (duas vezes) e Moisés. Diante do resultado, a diretoria do Rubro Negro decidiu demitir Geninho na noite de ontem (20), e já estuda o retorno de um velho conhecido para substituí-lo.

Não deu! Vitória encontra dificuldades para conter o Fortaleza e é derrotado no Castelão

Segundo informações apuradas e reveladas pelo portal Globo Esporte, o Vitória já se encontra em negociações avançadas com o treinador Rodrigo Chagas, com ambas as partes esperando que o acordo seja finalizado nas próximas horas. O Leão da Barra, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o interesse ou possível negócio, tendo somente divulgado, por enquanto, a saída de Geninho.

Ídolo do Vitória como jogador, Chagas já comandou o Rubro Negro em duas oportunidades, uma de forma interina e outra em definitivo. Em 2020, o ex-jogador foi capaz de estar à frente do Leão da Barra em quatro partidas, antes que a diretoria acertasse a chegada de Mazola Jr.; algum tempo depois, assumiu o cargo novamente para impedir o rebaixamento da equipe à Série C e, em seguida, permaneceu para o início da temporada de 2021, quando enfim foi demitido.

Rodrigo Chagas Vitória
Foto: Letícia Martins/ECV

No ano de 2022, Rodrigo se encontrou à frente da Jacuipense na disputa do Campeonato Baiano, torneio em que foi capaz de levar o clube até a final, sendo derrotado somente pelo Atlético de Alagoinhas. Nesta campanha, acumulou o melhor desempenho da fase de grupos, com 77,8%, e ainda foi capaz de eliminar o Barcelona de Ilhéus na semifinal.

Demitido após a derrota acachapante diante do Fortaleza, na noite de ontem, Geninho se vê demitido do cargo de treinador do Vitória pouco mais de um mês desde que foi anunciado. O veterano foi capaz de estrear com um triunfo diante do Glória-RS, na segunda fase da Copa do Brasil, mas depois emendou três derrotas seguidas, duas delas sendo pelo início da Série C.

AGENDA

Decepcionado com sua atuação e o resultado herdado na Copa do Brasil, o Vitória volta a direcionar suas atenções à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentará o Ypiranga-RS, no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada.