Vice-presidente do Vitória revela intenção de ‘fazer algo mais’ e dispara: “Estamos aqui para fazer história”

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 entre Guarani e Criciúma, na noite desta terça-feira (14), no complemento da 36ª rodada. O elenco comemorou a conquista e já tem o jogo contra o Sport como principal foco. Neste sábado (18), às 17h, o Barradão será um palco de muita festa da torcida rubro-negra.

Em meio ao clima ótimo de celebração, o vice-presidente do Vitória, Djalma Abreu, participou da cerimônia que tornou oficial a construção de um novo estacionamento no Barradão, revelou a intenção de ‘fazer algo mais’ e disparou: “Estamos aqui para fazer história”.

Técnico do Vitória fala sobre peso do título, seleciona dois jogos especiais e destaca importância dos atletas

“Na realidade, estamos aqui no Vitória para fazer história. Tenha certeza, torcedor, que estamos aqui para fazer história e já começamos a fazer história no Vitória. Com fé em Deus faremos algo mais”, declarou Djalma em entrevista ao Bahia Notícias. Depois de amargar três eliminações precoces no início da temporada, o Leão da Barra se superou, teve tempo para planejar a Série B, trouxe um novo diretor executivo e jogadores mais competitivos. A equipe rubro-negra aderiu consistência e liderou praticamente o campeonato inteiro.

Para chegar onde chegou, podendo comemorar um título nacional, a recuperação vista na Série C foi determinante. Djalma Abreu procurou acrescentar isso. “Todos, mas acho que nossa subida da Série C para a B foi muito importante, porque a dificuldade lá era maior do que essa. E nós tivemos muita coragem quando tínhamos apenas 2% de chance de classificar. Acho que da Série C para a B foi a parte mais difícil e emocionante”, afirmou.

O fim da Série B se aproxima e o Vitória pode bater seu recorde de pontuação ao vencer mais uma partida. De qualquer forma, o Leão tem sua vaga na Série A garantida.