Virou ídolo?! Goleiro do Vitória diz que vai comemorar título até o Natal e destaca: “Estamos na história”

Foto: Victor Ferreira

O time do Vitória atual fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. A Série B é vermelha e preta e o clima de festa em Salvador deve continuar por um tempo ainda. Um dos destaques da conquista inédita foi um atleta que se candidata cada vez mais ao posto de ídolo do Leão da Barra. Cria da Toca e remanescente do acesso da Série C para a B, o goleiro Lucas Arcanjo disse que vai comemorar o título até o Natal e destacou: “Estamos na história”.

Números colocam Vitória como o mandante menos vazado do Brasil levando em conta as Séries A e B

“Para mim é muito emocionante, eu vim da base, são nove anos de clube e vestir uma camisa gigante que é a do Vitória. Para mim é uma honra botar o Vitória no lugar onde nunca deveria ter saído e com um título nacional. Estamos na história. Agora é comemorar até o Natal”, afirmou o arqueiro que se firmou como titular absoluto no Colossal na temporada 2023.

O muro Lucas Arcanjo entregou atuações impecáveis debaixo da trave e assegurou muitos resultados positivos para a equipe rubro-negra nesta Série B. Inclusive, a festa do acesso contra o Novorizontino se deve muito a ele. Quando a partida ainda estava empatada, o Tigre teve uma chance clara de gol, só que Arcanjo fechou o ângulo e interviu o que seria o gol adversário.

Lucas Arcanjo na festa do título do Colossal. (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Do elenco atual do Leão, Lucas Arcanjo é o jogador mais longevo. São 126 partidas até aqui. Ele será poupado no último confronto do Vitória na temporada, Thiago Rodrigues deve ser o titular. Na despedida da Segundona, o Rubro-Negro encara a Chapecoense neste sábado (25), às 17h, na Arena Condá.