Visando duelo contra o Novorizontino, Vitória chega ao seu terceiro desfalque

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A temporada 2023 do Vitória está em seus últimos momentos, a expectativa é de final feliz para o torcedor com o acesso à Série A. Além disso, o Leão da Barra também sonha com o primeiro título nacional de sua história. Depois de dois “vacilos” seguidos em casa, o time rubro-negro visa mais um duelo direto nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Novorizontino, neste domingo (12), às 18h, em Novo Horizonte, o Vitória terá três desfalques. Além de Rodrigo Andrade e Gegê, o lateral-esquerdo Edson Lucas teve uma lesão constatada no adutor da coxa esquerda e não pega o Tigre Paulista.

Atacante do Vitória demonstra sinais de recuperação e deve estar apto para enfrentar o Novorizontino

Edson Lucas veio do Retrô-PE para o Vitória e conquistou a torcida com atuações seguras na lateral esquerda. O jogador vem sendo titular desde que Felipe Vieira se lesionou. Pelo Leão, Edson tem sete jogos e uma assistência. O mais provável para substituí-lo será Zeca, que também atua na lateral esquerda. Dessa forma, Railan seria o titular na direita.

O volante Rodrigo Andrade e o meia Gegê estão suspensos e não enfrentam o Tigre Paulista. A tendência é que o meio-campo do Leão seja formado por Dudu, Matheus Trindade e Matheusinho no confronto direto contra o Novorizontino. Por outro lado, o treinador Léo Condé deverá ter Iury Castilho à disposição no ataque, um retorno de ultra importância para o Rubro-Negro.

O Vitória ainda não conseguiu confirmar o acesso para a Série A, mas segue com situação encaminhada. Um empate é o suficiente para o clube sacramentar sua vaga neste final de semana.