Bomba! Ex-lateral do Barcelona é oferecido ao Vitória; Veja detalhes

Adriano foi oferecido ao Vitória
Adriano foi oferecido ao Vitória

O Vitória segue se movimentado para reforçar sua equipe na Série C. Segundo informações, o lateral-esquerdo Adriano, com passagens marcantes por Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira, foi oferecido ao rubro-negro baiano. O ex-zagueiro Valdomiro, que é agente de jogadores, buscou o Vitória e ofereceu os serviços do experiente defensor. A diretoria do leão não quis abrir conversas e rejeitou o jogador, pois já tem Salomão e Lazaroni como opções na posição.

Natural de Curitiba, Adriano tem 37 anos e começou sua carreira em 2002, no Coritiba. Ele foi vendido ao Sevilla em 2005, onde atuou por cinco temporadas. Em seguida, vestiu a camisa do Barcelona por onde atuou por seis anos. Depois, foi para o tradicional Besiktas, da Turquia. Em 2019, retornou ao Brasil para jogar no Athletico. Na última temporada, retornou a Europa para jogar no Eupen, da Bélgica.

Multicampeão, Adriano tem no currículo duas Champions League, duas Copas da UEFA, três Supercopas da UEFA, dois Mundiais de Clubes da FIFA, dentre outros títulos, como as ligas espanhola e Turca. Com a camisa canarinho, conquistou o título do Mundial Sub-20 de 2003 e a Copa América de 2004, com a Seleção principal.

LIVE DE APRESENTAÇÃO DA VOLT + FÁBIO MOTA, PRESIDENTE DO VITÓRIA

YouTube video

CT do Vitória é palco da Danicup, maior competição internacional de futebol infanto-juvenil realizada no Brasil

Já consolidado como o melhor centro de treinamentos da Bahia e um dos melhores do país, o CT do Vitória, batizado de Toca do Leão, recebeu neste domingo (10), a abertura da Danicup, maior competição de futebol para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. O evento internacional que conta com a participação de 156 times, entre eles agremiações da Bolívia, Colômbia, Argentina, Chile e outros países da América do Sul, acontece até a próxima quinta-feira (14).

Como atrações principais após a abertura do evento, fizeram a festa da garotada e de todos que marcaram presença, os ex-jogadores rubro-negros Junior Nagata, Vampeta e Edilson. Nascidos e revelados na Toca, os ídolos do torcedor do Vitória participaram de um Talk Show e conversaram com a garotada sobre os desafios para realizar o sonho de virar jogador profissional de futebol e conquistar uma Copa do Mundo, já que os três levantaram a taça do pentacampeonato pela amarelinha.

Baiano de Salvador e com passagem pelo Vitória no ano de 2000, o atacante Marcelo Ramos também participou do bate papo entre os jogadores que, de forma descontraída, passaram as experiências até o topo da carreira no futebol. Com 20 campos para futebol de 7 divididos em dois complexos e distribuídos nos gramados do CT leonino, a bola começou a rolar as 13h.

75 partidas marcaram o primeiro dia do torneio que conta com a participação de cerca de três mil atletas. Um dos pontos mais importantes para o Leão da Barra é que, com o fato do evento acontecer dentro dos seus domínios, os diversos observadores do clube terão a possibilidade de avaliar as joias do Brasil e de outros países de perto para uma possível captação para o clube.