O Vitória procurou a CBF para cobrar uma dívida do Grêmio referente à transferência do zagueiro Wagner Leonardo. O clube baiano formalizou uma reclamação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), após o Tricolor Gaúcho atrasar o pagamento da segunda parcela do acordo.

O valor em aberto é de cerca de R$ 2,8 milhões, e o atraso já chega a duas semanas. A CNRD é o órgão responsável por intermediar e aplicar sanções em casos de inadimplência entre clubes, e o Vitória busca garantir o cumprimento do contrato firmado em fevereiro deste ano.
Wagner Leonardo foi vendido por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões à época), em uma negociação que envolveu 80% dos direitos econômicos do jogador, tornando-se a maior venda da história do Vitória. O clube baiano ainda manteve 20% dos direitos, de olho em uma futura valorização do defensor.
O atraso preocupa a diretoria rubro-negra, que contava com o repasse para manter o fluxo financeiro da temporada. Nos bastidores, a expectativa é de que a CBF atue para garantir que o Grêmio regularize o débito o quanto antes.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

