Vitória age com rapidez e já aponta substituto de Fabiano Soares; confira as reações da torcida

João Burse Vitória
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Vitória e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo (19), no Barradão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nas finalizações, o Rubro Negro se viu surpreendido por um gol no final da partida e acumulou um revés pelo placar de 1×0, com gol de Marcel. A derrota levou os mandatários do Leão a optarem pela saída de Fabiano Soares do comando, rapidamente apontando seu substituto na noite do último final de semana.

Vitória concede gol no fim e acumula mais uma derrota no Barradão

Diante de seu terceiro jogo sem conquistar uma vitória e observando as rodadas da fase inicial da Série C chegando ao fim, Fabiano Soares não foi capaz de se manter no cargo após o revés diante do Botafogo-SP. O anúncio da saída foi feito pelo diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, através de uma coletiva de imprensa, em que disse: “Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente previa. Os resultados não são bons, e nós precisamos tomar alguma ação que mude o caminho do Vitória Portanto, nós decidimos junto a diretoria, pelo desligamento do Fabiano Soares”.

Na noite de domingo mesmo, pouco depois do anúncio, os mandatários do Rubro Negro já encontraram o substituto que julgaram ideal para ocupar o cargo máximo da comissão técnica. Velho conhecido nas dependências do Barradão, João Burse foi o nome escolhido da vez e já é esperado a assumir os treinos da equipe nesta segunda-feira (20), assim se tornando o quarto treinador do Vitória no ano, tendo sido precedido por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares em 2022.

João Burse Cianorte Vitória
Foto: Diego Menegon/Cianorte FC

Voltando a defender o manto rubro negro dentro de campo, Burse é um nome conhecido dos adeptos do Vitória por conta de quatro trabalhos conduzidos em anos passados dentro da Toca do Leão. Além de já ter assumido, de forma interina, o cargo de treinador da equipe principal em 2018, João também teve a experiência de treinar as categorias sub-23, sub-20 e sub-17 do clube, nesta último sendo campeão da Copa do Brasil em 2015.

“Vou repetir o que falo desde 2020: técnico não é o problema. Bruno Pivetti, Dado, Wagner Lopes… não adianta. Problema é a diretoria incompetente e o elenco ruim”, “Gosto dele, mas espero se coração que não seja queimado por essa diretoria que está totalmente perdida e por esse elenco horroroso”, “Boa sorte com esse elenco, vai precisar, aliás acho que você tem um parafuso a menos por aceitar treinar esse time limitado e sem brio”, “Mudanças de técnicos resolve pouco o problema. Mas desejo toda sorte do mundo para ele” e “Entra técnico e sai técnico e nada muda” foram algumas das reações postadas pela torcida rubro negra nas redes sociais após o anúncio.

Confira a nota publicada pelo Vitória na íntegra:

O Vitória oficializa a contratação do técnico João Burse para substituir a Fabiano Soares e tentar classificar o time para a fase de playoff do Brasileiro da Série C. Fabiano foi desligado após a derrota deste domingo e Burse acertado logo em seguida.

João Burse se apresentada nesta segunda-feira e começa a preparar a equipe para jogar sábado contra o Altos, em Teresina (PI), pela 12ª rodada.

João Batista Donizete Dressler Burse tem 40 anos de idade (10 de junho de 1982), é natural de Estiva Gerbi, São Paulo, e por três temporadas esteve à frente do Cianorte (PR): 2020, 2021 e 2022.

Está de retorno ao Vitória após comandar a equipe sub-17 e conquistar a Copa do Brasil da categoria em 2015, dirigir as equipes sub-20 e sub-23 e ter uma passagem interina no profissional em 2018.

AGENDA

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante em sua ´´ultima partida, o Vitória passa a apostar nas mudanças realizadas no comando técnico para, assim, esquecer suas atuações passadas e já focar em seu próximo adversário, que será o Altos, no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Felipe Raulino, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.