Depois de anunciar a demissão de Dado Cavalcanti, o Vitória chegou a um acordo com um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Geninho, velho conhecido da torcida rubro-negra. Ele assinou contrato até outubro deste ano, quando termina a Série C. Essa será a quinta passagem do profissional pelo Leão da barra. De acordo com a nota divulgada pelo clube, junto com o treinador chega também o preparador físico Carlito Macedo. O último clube em que Geninho trabalhou foi o Avaí.
Geninho foi técnico do Vitória em quatro oportunidades. Na última, em 2019, conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento para a Série C, mas foi demitido em 2020 em razão da dificuldade financeira provocada pela pandemia. O treinador já havia sido alvo da diretoria rubro-negra em dezembro, quando problemas familiares impediram o acerto. A partir da negativa, o Rubro-Negro buscou outros nomes e chegou até Dado Cavalcanti. Nesse período, Geninho ajudou a diretoria na montagem do elenco para a Série C.
De acordo com algumas informações, o treinador foi procurado pela diretoria antes da demissão de Dado, e avisou que, caso a saída se concretizasse, ele toparia abrir conversas com o Rubro-Negro. Fora do mata-mata do Baiano, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Glória-RS, no Barradão, para um confronto único eliminatório. Quem vencer avança na competição nacional. Em caso de empate, disputa de pênaltis.
DADO CAVALCANTI DEMITIDO E GENINHO CONTRATADO NO VITÓRIA
Fábio Mota, presidente do Vitória, rebate declaração de vice-presidente do Metalist
Em entrevista ao programa Pauta das Sete, do jornalista Márcio Martins, o presidente interino Fábio Mota falou sobre a fala do vice-presidente do Metalist, da Ucrânia, Yevhen Krasnikov, que alegou falta de profissionalismo do Vitória.
”Me mandaram isso hoje. O Vitória fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, disse.
”Marcos Mota, um dos advogados do leão no caso, nos orientava a não transferir o jogador, que continua inscrito e com contrato ativo com o Vitória e, até então, a gente não tem mais contato com o Metalist, nem a gente, nem os advogados, e nem a FIFA se pronunciou. Ontem nós assinamos uma procuração para os advogados para acionar essa questão da FIFA, então o clube não recebeu e não tem contato. Não sei até que ponto essa nota é verdadeira e o Vitória está sem contato com o Metalist”, completou.
Apesar da confusão, o atacante David está com um empréstimo encaminhado para o Athletico-PR, graças à janela especial aberta pela Fifa para jogadores que atuavam na Ucrânia e Rússia. O dirigente do Rubro-negro revelou que entrou em contato com o presidente do Furacão e discutiu o assunto.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.