Vitória anuncia retorno de Santiago Tréllez; Relembre os números da primeira passagem

Santiago Tréllez, novo atacante do Vitória
Santiago Tréllez, novo atacante do Vitória

O atacante Santiago Tréllez acertou seu retorno ao Vitória. O anuncio oficial aconteceu nesta terça-feira (8), nas redes sociais do rubro-negro baiano. As tratativas entre o colombiano e a diretoria do leão foram concluídas no último fim de semana. Tempo de contrato e salários foram acertados entre as partes.

A duração do vínculo será até o fim da Série C, em outubro. A possibilidade de renovação automática em caso de acesso também está previsto. Com propostas de times das Séries A e B, o desejo da família Tréllez em retornar a Salvador e também a gratidão do atleta em regressar ao clube que lhe deu a primeira oportunidade no Brasil tiveram peso na decisão.

Santiago Tréllez tem 32 anos e é querido pela torcida após sua passagem em 2017, chegando a ser chamado de “capivara colombiana” nas redes sociais. Na última temporada defendeu o Sport em 39 jogos, marcou somente um gol e deu uma assistência. No Leão da Barra, Tréllez realizou 26 partidas, com 11 gols marcados e duas assistências.

Relembre alguns momentos de Santiago Tréllez, pelo Vitória

YouTube video

Pela Seleção Colombiana ele disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2007, os Jogos Pan-Americanos de 2007 e o Campeonato Mundial Sub-17 de 2007. Totalizando os seus números nas 3 competições, Santiago Tréllez jogou 16 partidas e marcou 4 gols.

Títulos

Monarcas Morelia

Atlético Nacional

Vida pessoal

Ele é filho do ex-atacante da Seleção Colombiana John Jairo Tréllez.

Santiago Tréllez começou a sua carreira no Independiente Medellín, da Colômbia. Em 2007, acertou um contrato de 3 anos com o Flamengo. Deixou o Brasil no ano seguinte, sem ter atuado no profissional do clube carioca. No começo de 2008, firmou um contrato de 4 anos com o Vélez Sarsfield. Após 3 anos atuando na Argentina, Santiago retornou ao Independiente Medellín.

Estreou profissionalmente em 20 de fevereiro de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cali. Fechou com o San Luis para a temporada 2012–13. Um ano depois, se transferiu com o Monarcas Morelia, onde ficou apenas 6 meses. Atuando no México durante 2012 a 2013, Tréllez voltou ao seu país para ser contratado pelo Atlético Nacional. Foi emprestado ao Libertad em 2015.

Em julho de 2017, foi contratado pelo Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro, retornando ao futebol do país.