Em 2023, a torcida do Vitória tem dado um show a parte nas arquibancadas, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O apoio massivo da nação rubro-negra tem feito a diferença, pois o Leão da Barra só perdeu duas partidas em casa em 25 rodadas disputadas. Em relatório mensal feito pelo Pluri Sports, plataforma que apresenta números de públicos do futebol brasileiro, o Leão apareceu entre as dez maiores taxas de ocupação de estádios no mês de julho. Todas as divisões nacionais são levadas em conta. Com dois jogos no Barradão, o Vitória registrou 67,48% de ocupação.
Finalmente! Vitória ganha reforço de peso na equipe titular para duelo contra o Mirassol
No relatório, o Vitória possui 19.915 de capacidade ociosa. O clube baiano está na frente de clubes como Internacional, Fluminense, Corinthians, Bragantino, Fortaleza, Athletico-PR e Coritiba, todos da Série A. O levantamento mostra que grande parte dos times à frente do Leão tem pelo menos um jogo a mais em casa, logo, a vantagem obtida é inevitável, é o caso de Bahia (3) , Palmeiras (3), Flamengo (3), Grêmio (4), São Paulo (4) e Botafogo (4). As partidas que o Vitória jogou em casa em julho foram diante do Ceará e Botafogo-SP, as quais a torcida se fez presente e comemorou duas vitórias.
O ranking disponibilizado pela Pluri Sports tem 40 clubes diferentes. Geralmente, as conclusões da plataforma variam bastante, pois alterações são feitas mensalmente. O sétimo mês do ano (julho) trouxe movimentações tanto entre clubes da Série A quanto da Série B, resultando em duas entradas no Top 5 que não estavam presentes no mês anterior. Quem lidera o ranking de julho é o Palmeiras, com 90,27% de ocupação.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.