Na Série A 2024, Lucas Arcanjo não chegou a ser unanimidade na torcida do Vitória. O goleiro revelado nas divisões de base do Leão e que foi fundamental na campanha do título da Série B em 2023, passou por algumas oscilações na competição nacional, porém, assim como o restante do time, conseguiu encontrar um equilíbrio.
No jogo contra o Athletico, por exemplo, Arcanjo foi fundamental para que o Leão vencesse o Furacão e se afastasse de vez da zona de rebaixamento. Contra o Corinthians no próximo sábado, o goleiro de 26 anos atingirá uma marca histórica com a camisa rubro-negra.
Lucas completará 171 jogos com a camisa do Leão no sábado e será um dos 4 goleiros que mais atuaram pelo cube. Ele irá superar o colombiano Viáfara, ídolo do clube, que jogou 170 vezes.
Borges, com 293 jogos entre os anos de 1982 e 1995, é o que mais atuou, seguido de Aguinaldo (186 jogos entre 1971 e 1973) e Gelson (180 jogos entre 1977 e 1981).
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Atenção, Vitória! Matheuzinho e mais um jogador desfalcam o Corinthians no sábado
- Vitória recusa proposta de clube da Série A por jogador; negociação não está encerrada
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.