Pelo Vitória, Arcanjo vai enfrentar o Fluminense pela primeira vez após negociação ‘melar’

Foto: Victor Ferreira / ECV

Desde 2023, Lucas Arcanjo é um dos pilares do Vitória dentro de campo, porém, em 2025 faltou pouco para essa história ter fim. O goleiro esteve bem próximo de se transferir para o time carioca no final do ano passado, mas os clubes não entraram em acordo.

Lucas Arcanjo | Foto: Victor Ferreira / ECV

A negociação passou por diversos modelos. A ideia inicial do Fluminense era adquirir o goleiro em definitivo, mas a conversa passou a ser sobre empréstimo com obrigação de compra e jogadores envolvidos como moeda de troca.

Lucas Arcanjo | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O tricolor estava disposto a ceder goleiro Vitor Eudes e o jovem atacante Isaac ao Vitória, além do pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente 6 milhões de reais à época). O acordo, no entanto, não saiu do papel. A diretoria rubro-negra exigiu fiança bancária, e o Fluminense, sob alegação de que isso representaria custos extras ao clube, desistiu da negociação.

Foto: Instagram @lucasarcanjo_22

Mas Lucas não ficou de “mãos vazias” após a negociação melar. O presidente Fábio Mota prometeu reajuste salarial ao goleiro, que teve o contrato renovado até o fim de 2028.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!