Lucas Arcanjo é o único atleta do atual elenco do Vitória que está no grupo desde os fatídicos momentos de crise do clube. Cria da Toca, ele subiu para o profissional em 2019, quando o Leão tinha acabado de cair para a Série B. Desde então, vem sendo figura constante no elenco profissional e tem cada vez mais a “moral” da torcida para ser titular.

Com o jogo deste sábado (1), contra o Atlético-BA, Lucas Arcanjo alcançou uma marca histórica na meta rubro-negra. Com 186 jogos vestindo a camisa do Vitória, o atleta empatou com Aguinaldo e se tornou o segundo goleiro com mais jogos pela equipe. Na primeira colocação, temos Borges que soma 293 partidas entre os anos de 1982 e 1995.

O atleta passou pelo sub-19, sub-20 e sub-23 até chegar ao profissional do rubro-negro. Na meta do Leão, o goleiro conquistou o acesso da Série C para Série B em 2022, o título da Série B em 2023 e o título do Baianão em 2024.
Ele esteve próximo de assinar com o Fluminense, mas a negociação acabou não indo para frente e o atleta permaneceu na Toca do Leão. Assim, o goleiro continua se destacando na meta rubro-negra e está em busca de se estabelecer como um nome na história do clube baiano.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Caio Vinicius deixa o Vitória e já tem clube da Série B como destino confirmado
- Promessa de 19 anos deixa o Vitória e acerta com equipe da Série A
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.