Presidente do Vitória volta a falar sobre Arena Barradão: “Meio que deu uma freada”

Arena Barradão, Vitória - Foto: Divulgação
Arena Barradão, Vitória - Foto: Divulgação

O presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou sobre o andamento das negociações envolvendo o projeto da Arena Barradão. Segundo o dirigente, o clube optou por dar uma pausa momentânea nas tratativas, já que a prioridade atual é a definição em relação à troca de liga.

“Arena Barradão a gente meio que deu uma freada. Está tudo caminhando, mas é um processo longo. Tem que ser mandado para o Conselho. A gente tem ordem de prioridades. Mandamos a questão das ligas para o Conselho, que é prioridade, é questão vital para o clube. Em sequência, vamos mandar o projeto da Arena Barradão”, afirmou.

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória

Outro ponto citado por Fábio Mota é a necessidade de resolver pendências jurídicas ligadas à regularização fundiária do estádio. Ele explicou que os investidores interessados na obra exigem essa condição antes de avançar nas negociações.

“Arena Barradão tem um problema que o nosso jurídico está tentando encontrar, que são as regularizações fundiárias. Quem vai fazer o investimento quer essa regularização. Por isso a gente parou para resolver isso, para depois retomar. Mas está tudo de pé, estamos conversando, temos um grupo de trabalho tratando do tema”, destacou.

Apesar da pausa, o presidente assegurou que o processo segue em andamento. Segundo ele, já foram feitas medições de engenharia no Barradão e uma nova reunião sobre o projeto está marcada para a próxima semana.

“Semana que vem vamos ter reunião sobre isso. Já vieram aqui, já fizeram todas as medições de engenharia do estádio. Está andando bem. Só questão de prioridade. Temos que resolver a questão da liga para depois resolver a Arena Barradão”, completou.

Com isso, o clube reforça que a modernização do estádio segue como projeto ativo, mas dependerá de uma sequência de etapas estratégicas e jurídicas antes de sair do papel.

Foto: Victor Ferreira / Vitória