O presidente do Vitória, Fábio Mota, marcou presença na apresentação do projeto da Arena Barradão, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. O evento detalhou a proposta de modernização completa do Estádio Manoel Barradas, que será conduzida pelo consórcio formado pela SD Plan e pelo Grupo AR.

Ao comentar o plano de transformação do Barradão em uma arena moderna e multifuncional, Mota destacou como os clubes que já investiram em novos equipamentos têm experimentado crescimento significativo em receitas.
“É só puxar os números dos clubes que têm arena para você ver que o patamar mudou e mudou bastante. O Palmeiras hoje faz mais de 100 milhões com shows no Allianz Parque. O São Paulo está jogando no estádio do Santos, na Vila Belmiro, porque o Morumbi está fazendo shows”, citou o dirigente.
Apesar dos exemplos de sucesso envolvendo eventos fora do universo esportivo, o presidente rubro-negro fez questão de esclarecer que o objetivo principal do Vitória continua sendo voltado ao futebol, com prioridade total ao conforto e à experiência do torcedor.
“Evidente que não é a nossa intenção (foco em shows), o nosso meio é futebol, o que a gente quer é o futebol, mas possibilita o Vitória ter novos recursos, novas arrecadações. Por exemplo, na Data Fifa não tem futebol de clubes e o estádio fica vazio, então o equipamento vai ganhar tudo novo. Nós vamos ter um equipamento moderno, vamos ter um equipamento que vai dar conforto ao torcedor, nem só para fazer jogos de futebol, mas para fazer exposições, para fazer shows”, destacou.
A parceria com o consórcio SD Plan, Grupo AR será responsável tanto pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico quanto pelo investimento necessário para transformar o Barradão em um espaço mais moderno, flexível e rentável.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

