Apesar da vitória sobre o Santos, Fábio Mota bate na mesa e manda atacante embora: “Já deu”

Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória oficializou a rescisão contratual com o atacante Romarinho, de 34 anos. O desligamento foi feito em comum acordo, segundo nota divulgada pelo clube, e ocorreu por um “assunto de interesse pessoal do atleta”.

Contratado em julho como um dos nomes mais badalados da janela, Romarinho chegou ao Barradão com status de reforço de peso e a promessa de ser protagonista no ataque rubro-negro.

O jogador retornava ao futebol brasileiro após 11 anos atuando no exterior, especialmente no mundo árabe, onde teve destaque com as camisas de Al-Ittihad e Al-Jazira.

Romarinho, Vitória - Foto: Divulgação
Romarinho, Vitória – Foto: Divulgação

A expectativa, no entanto, não se transformou em resultado dentro de campo. Desde sua apresentação, em 19 de julho, o atacante somou cinco partidas e apenas 121 minutos jogados, sem marcar gols ou contribuir com assistências.

Romarinho estreou em 9 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, mas acabou sofrendo uma lesão na panturrilha logo depois, que o deixou fora de ação por mais de um mês.

Quando voltou a ser relacionado, entrou em campo apenas em quatro partidas e nunca conseguiu se firmar entre os titulares.

Romarinho, Vitória
Romarinho, Vitória

O atacante foi um pedido direto do técnico Fábio Carille, demitido pouco mais de um mês após sua chegada. Sem o treinador que o indicou e com desempenho discreto, Romarinho perdeu espaço nas últimas rodadas, no Ba-Vi da última quinta-feira, por exemplo, ele não foi sequer relacionado.

A curta passagem deixa um sabor de decepção, especialmente pela expectativa que cercou o retorno do jogador ao Brasil. A chegada de Romarinho mobilizou torcedores e até contou com uma votação nas redes sociais para a escolha do número da camisa.